FANDOM

Barraepis.png
 
Nome Original:
´´A tale of 2 Springfields``/Uma Springfield...ou duas?(pt)
Primeira Transmissão:
05/11/2000
Temporada:
12
A Tale of Two Springfields.png
Episódio nº
250
Código
BABF20
Diretor:
Shaun Cashman
Escritor:
John Swartzwelder
Convidados Especiais:
The Who como eles mesmos, menos Pete Townshend

Sinopse

Quando vai dar comida para o Ajudante de Papai Noel, Bart acha um Texugo na casinha de cachorro ; Bart tenta se livrar dele mas não
644437 145832238914061 142404629 n.jpg
consegue , Homer sugere que ele use dinamite para matar o animal, mas Lisa impede dizendo para eles ligarem para o controle de animais. Quando Homer Tenta ligar ele descobre que a companhia telefônica separou a cidade em dois codigos de area diferentes (O novo codigo 939 para metade da cidade enquanto o antigo codigo 636 ficou para a outra metade),no trabalho Homer diz que é muito dificil e irritante lembrar do novo codigo de area 939.A companhia telefonica faz uma reunião para prestar esclarecimentos.No final da reunião Homer se levanta usando um colete de dinamites revoltado e diz que a sua parte da cidade ficou com o novo código 939 e a metade "Rica" da cidade ficou com o velho ou clássico 636 . Então ele junta todas as pessoas que moram em sua parte da cidade e literalmente divide Springfield em duas cidades. A sua parte ficou conhecida como Nova Springfield e a outra como Velha Springfield. Homer acaba se tornando o prefeito de Nova Springfield. A Velha Springfield tenta ser amigavel porém Homer demonstra que sua parte da cidade não será amigavel criando uma fronteira entre Nova Springfield e Velha Springfield causando uma richa entre as duas cidades , Homer então contrata a mafia de Springfield para contruirem um muro dividindo Nova Springfield de Velha Springfield. No final todos de Nova Springfield fogem para Velha Springfield porque na Nova Springfield não há hospitais, escolas ou comida.Homer e sua familia ficam sozinhos em nova springfield,até que ele descobre que a banda The Who vai cantar na Velha Springfield,então Homer os convence a cantar na Nova Springfield,krusty é um dos primeiros a notar a falta do the who,então a platéia ouve a musica do the who vinda de nova springfield o que deixa todos lá com raiva. Eles tentam matar Homer por causa disso , mas the who fala: porque toda essa briga aparentemente eles tem dois códigos de área diferentes mais que bobagem no final todos se acalmam e ouvem a musica do the who enquanto um grupo de texugos prepara um ataque enquanto eles estão distraidos.

Curiosidades

Episódio disponível em DVD

Sim

Décima Segunda Temporada:

  1. No Dia das Bruxas XI
  2. Um conto de duas Springfields - EPISÓDIO 250
  3. Krusty é papai
  4. Lisa, defensora das árvores
  5. O preço da dignidade
  6. O computador Alcagüete
  7. Os grandes Golpistas
  8. Revolta na Neve
  9. É o Homer!
  10. Mamãe coruja
  11. O pior episódio de todos
  12. Tênis, a grande ameaça
  13. O dia da vingança
  14. Novos garotos na área
  15. Homer faz greve de fome
  16. Adeusinho boboca
  17. O safári
  18. Trilogia do erro
  19. Eu vou à Rezalândia
  20. Filhos de um idiota
  21. Contos da Carochinha

Também no FANDOM

Wiki aleatória