FANDOM

Barrapersona
 
Nome Completo:
Thomas Kennerly Wolfe Jr.
Tom wolfe avat1
Idade:
75 (no episódio)
Sexo:
Masculino
Profissão:
Escritor
Parentescos:
...
Primeira Aparição:
Krusty é papai

"Roupa Branca"

Tom Wolfe aparece pela 1ª vez no seriado no 3º episódio da 12ª temporada (12x03); é aniversário de Lisa, então para compensar a destruição que fizeram em seu quarto (era só para tirar uma fita de vídeo emperrada no aparelho), Homer leva a família para a Feira do Livro. Em seu quiosque, o Reverendo Lovejoy promove seu livro de culinária; Marge prova os "Bolinhos Imaculados" e Homer experimenta o "Chocolate Orgástico de Maria Madalena", mas ao morder, o recheio espirra, voando na roupa branca de Tom Wolfe, que estava ali perto, também participando da feira. O escritor não se abala, simplesmente arranca a roupa suja de cima de uma nova, limpa, que já estava por baixo.

Tom wolfe feira do livro 12x03a

putz! e agora?..

Tom wolfe feira do livro 12x03c

...pronto!

Tom wolfe feira do livro 12x03b

...sempre preparado...

"Radical Chic!"

Tom Wolfe efetivamente participa no 6º ep. da 18ª temp. (18x06), como um dos escritores principais da Conferência Literária Wordloaf, em Vermont. Ele ficou impressionando com o poema "Uivando para uma Lua de Concreto", e convida o seu autor, Moe Szyslak, para a conferência; mas Moe só conta, no final, que a verdadeira responsável pelo sucesso do poema foi Lisa. Tom Wolfe paparica Moe durante toda a conferência (mesmo ele sujando sua roupa branca); leva-o para passear de carroça, coloca Moe para dar entrevista na mesa-redonda e também como homenageado especial no jantar de encerramento (onde Tom Wolfe se empanturra de restos de purê de batata).

Vida Real

Tom wolfe real1

Tom Wolfe 2007

Tom Wolfe (*02/03/1931) é um jornalista e escritor norte-americano, muitíssimo premiado, considerado um dos fundadores do New Jornalism, um movimento dos anos 1960 e 70. Uma de suas etapas no jornalismo foi como repórter do Springfield Union, de Springfield, Massachusetts, de 1956 a 1958; em 1959 ele foi para o famosíssimo The Washington Post. Em 1962 transformou o "traje branco" numa marca pessoal sua; segundo ele uma roupa branca imponente "desarma" as demais (curiosamente, nas duas participações nos Simpsons, ter a roupa branca suja por alguém é uma característica do personagem).

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória