FANDOM

Personagem lembra caso de cão maltratado pelo candidato em 1983. Homer já 'votou' em Romney; EUA elegem presidente na próxima terça (6).

A produtora Fox lançou nesta quinta-feira (1º) um vídeo irônico em que o personagem Sr. Burns, de "Os Simpsons", pede voto ao candidato republicano Mitt Romney.

Mr01:50

Mr. Burns Endorses Romney The Simpsons Animation on FOX

Os EUA elegem seu novo presidente na próxima terça-feira (6) e o Homer já "votou" no republicano em outro vídeo oficial.

No material apresentado nesta quinta, a mansão de Sr. Burns é identificada como "Quartel Republicano de Springfield" e o personagem é confrontado por seu assistente, Smithers, sobre pontos polêmicos na campanha de Romney. "Só há uma coisa que talvez nos negue a presidência dos EUA, que é conferida por Deus ao Partido Republicano", incita Burns. Smithers sugere que a resposta seria o "vídeo dos 47%", episódio quando o candidato foi filmado insultando os eleitores de Obama, mas Burns nega. O assistente menciona “Ilhas Cayman” e “contas bancárias suíças”, que remetem a ataques que o candidato sofreu por ter contas no exterior. Ele também fala de uma “declaração de imposto de renda que até Wesley Snipes acharia suspeita” - Romney não revelou algumas declarações e o ator foi investigado por um esquema de evasão fiscal. Após discordar de Smithers em mais alguns pontos, Burns diz que o ponto polêmico que deve prejudicar a campanha do candidato é o caso do cachorro Seamus. Grupos de direitos dos animais criticaram Romney na campanha de 2008 por causa de um incidente de 1983, quando ele viajou de Boston ao Canadá, em férias familiares, levando o cão da família numa cesta amarrada no teto do carro. Para “provar” que o cão superou o episódio, Burns traz ele em frente à câmera e o faz escolher entre um bife suculento, segurado por um homem com máscara do Romney, e brócolis passadas, desta vez entregues por alguém vestido de Obama - o vegetal é referência à iniciativa de comida saudável defendida pela mulher do democrata, Michelle. O animal não escolhe nenhum alimento, pula da janela e o Sr. Burns pede “outro cão”, terminando o vídeo.

Romney

Fonte: G1

Também no FANDOM

Wiki aleatória