FANDOM

Barraartes
 
Nome da Obra:
Shakespeare I - XV
Livros CACS.
Tipo:
Literatura
Autor:
Bibliografia
Primeira Aparição:
Bart, o gênio

História

A obra pode ser vista na estante de livros da sala de aula onde Bart vai estudar no Centro de Aprendizado Superior Para Crianças Superdotadas. A obra se encontra ao lado de outras como as biografias de Platão, Leonardo da Vince, Pushkin alem dos romances Nana de Emile Zola e Inferno de Alighieri.

Sobre a Obra

Shakespeare

William Shakespeare

William Shakespeare (Stratford-upon-Avon, 23 de abril de 1564 — Stratford-upon-Avon, 23 de abril de 1616) foi um poeta, dramaturgo e ator inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. É chamado frequentemente de poeta nacional da Inglaterra e de "Bardo do Avon" (ou simplesmente The Bard, "O Bardo"). De suas obras, incluindo aquelas em colaboração, restaram até os dias de hoje 38 peças, 154 sonetos, dois longos poemas narrativos, e mais alguns versos esparsos, cujas autorias, no entanto, são ainda disputadas. Suas peças foram traduzidas para todas as principais línguas modernas e são mais encenadas que as de qualquer outro dramaturgo. Muitos de seus textos e temas, especialmente os do teatro, permanecem vivos até os nossos dias, sendo revisitados com frequência, especialmente no teatro, na televisão, no cinema e na literatura.

Curiosidade

Tendo Shakespeare escrito 38 peças podemos entender que o livro em questão trata-se de suas 15 primeiras obras (I - XV).

Também no FANDOM

Wiki aleatória