FANDOM

Barraartigos

Tudo ao mesmo tempo

A Síndrome dos Três Patetas é a síndrome da qual o Sr. Burns sofre; ela é explicada no 12º episódio da 11ª temporada, Bilionário por Um Dia.

Doutor explicando sindrome 3 patetas

explicação da síndrome

Burns torna-se a pessoa mais velha de Springfield após a morte do Sr. Cornelius Chapman (que tinha 108) durante a noite de entrega do 65º Prêmio Anual do Orgulho de Springfield (ele morreu após um beijo da Britney Spears). Após o evento, Burns se dá conta de que não é mais tão jovem e que a muito tempo não faz um CHECK-UP. Smithers marca os exames na Clínica Mayo, em Minnesota, e lá descobre-se que Burns tem muitíssimas doenças (provavelmente o mais doente dos E.U.A.), algumas exclusivas, descobertas no próprio Burns.

Segundo o Médico da Clínica, a Síndrome dos Três Patetas ocorre quando um paciente tem várias doenças e todas querem se manifestar ao mesmo tempo, mas assim, uma impede o avanço da outra, tal qual os Patetas querendo atravessar uma porta estreita ao mesmo tempo, ficando entalados. O médico ilustra sua explicação utilizando uma portinha (corpo humano) e vários bichinhos de pelúcia (doenças); Burns sai da clínica achando-se indestrutível.

Também no FANDOM

Wiki aleatória