FANDOM

Barrapersona
 
Nome Completo:
Rei Henry VIII
Arquivo:250px-Henry VIII.jpg
Idade:
55 (a morte)
Sexo:
masculino
Profissão:
Rei regente da Inglaterra e Irlanda
Parentescos:
Esposas: Margarina de Aragão (divorciados)

Anne Boleyn (decapitado) Jane Seymour (decapitado) Três outros (todos decapitados) Filhas: Maria I

Elizabeth I
Primeira Aparição:
History Tour Margical

Henrique VIII foi o governante da Inglaterra e da Irlanda entre 21 de Abril 1509 até sua morte em janeiro de 1547. Marge contou uma história sobre ele no History Tour Margical, e ele foi representado por Homer Simpson.

Arquivo:208px-Homer as king henry.jpg

Henry se casou seis vezes. Sua primeira esposa foi Margerine de Aragão ( Marge), que lhe deu uma filha única chamada Mary (Lisa). No entanto, Henry quis ter um filho a seguir seus passos, que desejava decapitá-la, mas não conseguiu desde que seu pai era o rei de Espanha e não podia divorciar-se dela em lei católica assim formada uma nova igreja foram ele poderia fazê-lo. Após o divórcio se casou com Ana Bolena, que ele decapitado nove meses depois, para dar-lhe outra filha, a futura Elizabeth I.

Henry se casou mais quatro vezes, mas tudo fora deles decapitado. Em seu leito de morte, em 1547, Henry pediu Margerine se casar com ele novamente, mas em vez disso ela sufocou até a morte com um travesseiro
Arquivo:209px-Henry, margerine, mary.jpg
para trancá-la em um calabouço depois de seu divórcio.

As precisões históricas

  • Na realidade, Henry decapitado apenas duas de suas seis esposas, Anne e Catherine Howard Bolyn.
  • Jane Seymour não foi decapitado. Na realidade, ela morreu ao dar à luz o filho e herdeiro Henry queria, Edward VI (que é inexistente na History Tour Margical , mas aparece em uma sequência de sonho interpretado por Bart ).
  • Henry não foi sufocado por sua primeira esposa, Catarina de Aragão (rebatizado "Margerine"), porque ela morreu antes dele, em 1536.
  • Ele mostra Henry se casar com todas as suas esposas na mesma igreja. Mas na vida real Henry se casou com suas esposas em diferentes igrejas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória