FANDOM

Barraestabelenew
 
Fabrica de Brinquedos de GuangdongFabrica de Brinqudos de Guangdong
Distrito:
800px-Flag of the United States svg Distrito de Springfield
Endereço:
China
Dono:
Indisponível
Moradores:
Indisponível
Construção:
Indisponível
Primeira Aparição:
Reconquistando Lisa

História

A Província de Cantão ou Guangdong é uma região da República Popular da China (Assim como os estados no Brasil).
Tem uma área de aproximadamente 177 900 km² e uma população de 104 303 132 milhões de habitantes. Sua capital é a cidade de Guangzhou. Com 12.780.800 habitantes, a cidade figura como a terceira maior cidade da China, depois de Xangai e Pequim, e um dos maiores centros industriais, administrativos e financeiros do país.

Originalmente fundada no século II a.C., tornou-se parte do Império da China no século III a.C.. Na Idade Média, já comerciava com a Índia e a Arábia. Os portugueses obtiveram o monopólio do comércio com o complexo portuário da cidade em 1511. A partir do século XVII, os ingleses foram autorizados a negociar, seguindo-se os franceses e holandeses no século seguinte. Depois da Guerra do Ópio (1839-1842), a cidade foi ocupada pelos europeus e o comércio deixou de estar restringido, sendo autorizado o estabelecimento de uma concessão franco-britânica entre 1846 e 1956.

Foi a sede dos Jogos Asiáticos de 2010. Atualmente, é a sede da maior feira mundiais de exportação e importação. Em agosto de 2009 foi inaugurada na cidade a Canton Tower, atualmente a segunda maior torre do mundo e a mais alta estrutura da China.

Episódio

Bart sempre pronto às suas travessuras compra uma das caixa vindas da China com o velho truque da nota caída no chão onde quem passa ao tentar pega-la a nota é puxada por uma linha. Apesar da novidade que encheu Bart de esperanças o truque não tem o resultado esperado já que ninguém cai nele.

Também no FANDOM

Wiki aleatória