FANDOM

Barrapersona
 
Nome Completo:
Professor Lombardo
Professor Lombardo
Idade:
Desconhecida
Sexo:
Masculino
Profissão:
Professor de Arte
Parentescos:
Desconhecidos
Primeira Aparição:
Capricha no retrato

Professor Lombardo é um Professor de arte no Colégio da Comunidade de Springfield. Seu maneirismos e costume de usar óculos de sol em todos os pontos do episódio (com uma breve exceção), sugerem um estilo de vanguarda Européia. Ele parece louvar mesmo o mais simples dos trabalhos, mesmo um zelador que pinta uma placa ou um corrimão.

História

Em cada declaração negativa que o Professor Lombardo diz, ele procurar equilibrar com algo positivo, como quando Marge estava feliz que o professor Lombardo tenha gostado de suas pinturas de Ringo Star, embora seu professor de arte do ensino médio as desprezasse. Nesse momento Lombardo diz: "O homem era um tolo!" , mas, em seguida, acrescenta: "mas você tem que admirar suas convicções fortes". A ele é pedido que ceda o melhor quadro para a Exposição de Springfield quando acaba por escolher uma pintura de Marge ao qual nomeia por Adonis careca e momentaneamente tira os óculos de sol para Marge, o que implica que ele pode ter uma paixão suave com Marge; sendo ele próprio careca. Nesta exposição Marge acaba por tirar o primeiro prêmio. A premiação acaba por ser noticia nos jornais, e o Sr. Burns precisando de um retrato para expor na inauguração da Ala Burns do Palácio das Belas Artes de Springfield contrata o trabalho de Marge após ter dispensado todos os demais artistas por não conseguirem fazer uma pintura em que ele parecesse bonito.

Curiosidades

Professor Lombardo foi dublado por Jon Lovitz.

Também no FANDOM

Wiki aleatória