FANDOM

Barraartigos

A primeira temporada de The Simpsons foi transmitida entre 17 de dezembro de 1989 e 13 de maio de 1990, começando com o especial de Natal, "Simpsons Roasting on an Open Fire" ("O Prêmio de Natal"). Os produtores eram Matt Groening, James L. Brooks e Sam Simon.

A série estava prevista para estrear no Outono de 1989, com o episódio "Some Enchanted Evening" ("Numa Noite Encantada"), que seria feito para apresentar as personagens. No entanto, 70% do episódio foi alterado devido a problemas na animação, além disso o episódio foi considerado muito assustador. Eles pensaram em cancelar a série, caso o próximo episódio não corresse como o esperado, mas este tinha apenas problemas de fácil resolução. Os produtores convenceram a FOX a adiar a estréia para o dia 17 de dezembro, e foi transmitido "Simpsons Roasting on an Open Fire" como o primeiro episódio a ir ao ar da série.

A primeira temporada ganhou um Prêmio Emmy e recebeu quatro nomeações adicionais[1]. Apesar de os programas de televisão estarem limitados a um episódio por categoria, "Simpsons Roasting on an Open Fire" foi considerado um especial, e nomeado juntamente com "Life on the Fast Lane" ("Uma Vida Turbulenta") na para "Melhor Programa de Animação"; "Life on the Fast Lane" ganhou o prêmio. "Simpsons Roasting on an Open Fire" foi também nomeado para "Melhor Edição de Imagem numa Minissérie ou Especial", enquanto "The Call of the Simpsons" ("Chamando os Simpsons") foi nomeado para "Melhor Performance Individual em Mixagem de Som para Série de Comédia ou Especial". A música-tema, composta por Danny Elfman, foi nomeada para "Melhor Performance em Tema de Abertura".

Episódios

  1. O prêmio de Natal
  2. Bart, o gênio
  3. A odisséia de Homer
  4. Problemas em casa
  5. Bart, o general
  6. A Lisa tristonha
  7. Chamando os Simpsons
  8. Conversa fiada
  9. Uma vida turbulenta
  10. A noite de folga de Homer
  11. Os Crepes da Ira
  12. Krusty se machuca
  13. Numa noite encantada

Lançamento em DVD

A primeira temporada foi lançada em DVD pela 20th Century Fox nas regiões 2 e 4 em 24 de setembro de 2001, e 25 de setembro na região 1. Enquanto a série consistia em 13 episódios originais, o DVD lança material bônus incluindo cenas deletadas e comentários de todos os episódios. O DVD vendeu 1.9 milhões de cópias, se tornando o programa de televisão mais vendido em DVD - ele ficou até outubro de 2004 quando a primeira temporada de Chappelle's Show passou.

Prêmios

A série ganhou um prêmio Emmy e teve quatro outras nominações. "Uma vida turbulenta" ganhou o "Outstanding Animated Program".

Também no FANDOM

Wiki aleatória