FANDOM

Barraestabelenew
 
Primeira Igreja de Springfield
Churchh
Distrito:
800px-Flag of the United States svg Distrito de Springfield
Endereço:
Rua Walnut
Dono:
Reverendo Lovejoy
Moradores:
Não Têm
Construção:
Indisponível
Primeira Aparição:
A odisséia de Homer

A Primeira Igreja de Springfield é a igreja da cidade de Springfield. Lá trabalha o Reverendo Timothy Lovejoy. A igreja é protestante e quem contribui fazendo doações só enriquece mais o reverendo, que faz uso próprio do dinheiro. Graças a essa igreja e ao Sr. Burns, Lisa virou budista. Também é graças a essa igreja que Marge e Ned Flanders são tão preconceituosos. A Primeira Igreja de Springfield é um ramo ocidental do Presbiluteranismo da Reforma Americana é uma igreja cristã protestante em Springfield. A maioria dos habitantes de Springfield vão a essa igreja. O nome específico é raramente uma paródia de igrejas protestantes reformadas ramificando-se em outras denominações e movimentos. Reverendo Lovejoy é um membro do clero do Presbiluteranismo.

Formação

A seita é possivelmente um dos vários grupos protestantes cujos ancestrais estiveram em conflito com a Igreja Católica Romana sobre o direito sagrado de fiéis a freqüentar a Igreja com os cabelos molhados. Esse direito, entretanto, foi
Yu
mais tarde revogada. O Cisma de Lourdes marcou sua separação oficial da Igreja Católica.

Outlook em outras religiões

A igreja ainda tem atritos com o Catolicismo (mesmo que eles tenham parado de disputar com outros), os seus membros mais devotos tem a necessidade de ter suas mãos novamente abençoadas após cumprimentar
Lop
um católico. Reverendo Lovejoy, em "Bart Tem Duas Mães", menciona também a sua rivalidade com a Igreja Episcopal Local, e ele se envolve em uma briga com um padre católico depois de uma troca de hostilidades em "The Game fritura". As religiões nativas, por exemplo, aqueles que são encontrados no Pacífico Sul, são vistas como inferiores, e atividade missionária é empregado para ridicularizar as crenças dos povos nativos (como no episódio "Missionária: Impossível"). A igreja também tem inimigos no nível social, incluindo gays e e células-tronco.

Também no FANDOM

Wiki aleatória