FANDOM

Barraepis
 
Nome Original:
"The President Wore Pearls"
Primeira Transmissão:
16/11/2003
Temporada:
15
The President Wore Pearls
Episódio nº
316
Código
EABF20
Diretor:
Mike B. Anderson
Escritor:
Lara Gould
Convidados Especiais:
Michael Moore

Sinopse: 

Quando um cassino beneficente organizado por Martin é um fracasso por culpa de Homer que exigia que as fichas fossem trocadas por dinheiro de verdade e quando ele descobre que era um cassino beneficente ele começa a destruir o que estava ao seu redor junto de todos os outros jogadores, o diretor Skinner diz que por causa deste fiasco ele não podera ser mais o presidente do corpo estudantil, Martin então se revolta e diz que agora que não é o presidente de turma ele não será controlado por Skinner.Lisa ao descobrir sobre as novas eleições para eleger o novo presidente do corpo estudantil,animada ela se inscreve e descobre que seu concorrente será Nelson,alguem pergunta a Nelson qual será sua resposta aos problemas da escola,ele diz que não sabe mas que tem a resposta de gabarito para todas as provas,e começa a distribuir,aparece a profesora krabappel perguntando a nelson o que ele está fazendo,ele diz que tem a prova para corretor imobiliario,então quase(Lisa) todos começam a gritar bem alto 'NELSON NELSON',na cena seguinte aparece os Simpsons jantando e Lisa reclama que Nelson é mais popular que ela,Homer sugere que ela espalhe um boato sobre Nelson,Marge diz a Lisa que ela deveria mostrar suas propostas de um jeito novo,Lisa diz que não e que manterá suas propostas e convicções até o fim.No dia do discurso Lisa fala sobre estas propostas,porém ninguém lhe dá ouvidos,Nelson apenas diz"eu sou o Nelson" e mostra seu braço e todos começam a aplaudi-lo,porém eles param ao ouvir a bélissima música de Lisa,todos ficam maravilhados com a maravilhosa musica cantada por Lisa Simpson(incluindo Skinner,Willie(deixando cair uma luz) e seu próprio concorrente ,Nelson Muntz),então todos começam a seguir Lisa deixnado Nelson sozinho no palco. Lisa se torna então a presidente do corpo estudantil,porém o superintendente Chalmers teme que Lisa fuja do controle,a professora Krabappel diz que o ponto fraco de uma mulher é a vaidade,eles então levam Lisa a um salão de beleza.Ela tenta resistir a princípio mas acaba sedo seduzida pela vaidade. Lisa conta animada as novas noticias para sua mãe,porém Bart sabe que Lisa está sendo enganada mas é ignorado,ao chegar na escola todos querem falar com Lisa,querendo falar com ela,perguntam a ela se devem tirar uma foto dela ou do bebedouro que está vazando para o jornal local,ela diz que é para tirar a foto rapido,Milhouse pergunta a Lisa se é verdade que os professores fazem piadas sobre os alunos na sala dos professores,Lisa simplesmente responde dizendo para ele não ser bobo,porém assim que abre a porta da sala dos professores eles vêem Willie contando uma piada sobre Milhouse,assim que entra na sala Lisa começa a apresentar propostas como dar o numero do telefone para os alunos ou os alunos poderem dar nota a seus professores,todas são consideradas loucas pelos professores,em seguida ele dizem a Lisa que ela tem brilho e que não deveria esconder seu brilho atras de uma mesa escura e lhe oferece a chave da escola para ela poder entrar a qualquer hora em qualquer dia em qualquer lugar da escola,ela fica admirada com a idéia,então Skinner pede para Lisa assinar o um papel e a chave seria dela,ela assina e sai da sala,Skinner diz que Lisa deveria ler antes de assinar,assim que diz isso lisa entra na sala dizendo que ela deveria ter lido o contrato,o diretor diz que é apenas uma autorização formal para o uso da chave,assim que ela sai o diretor diz que ela acredita em tudo,após dizer isso Lisa entra na sala dizendo que é dificil acreditar nisso,o diretor diz para ela sair e trancar a porta,assim que tranca a porta ele diz que Lisa não pode entrar agora,assim que diz isso ela entra e diz "essa chave realmente abre qualquer porta"e o diretor da um tapa na testa(sinal de irritação),após isso o diretor acaba com todas as atividades de artes,geografia e educação fisica,e canta uma musica,enquanto willie começa a se meter em encrencas(dirige bebado o trator e afunda na piscina),os alunos entram na escola e Bart lê a noticia que todas as atividades extra-curriculares foram substituidas por nada e descobre que essa ordem foi aprovada por Lisa(lisa devia ter lido o contrato),de repente willie rouba a sala de artes(literalmente)dizendo que iria preparar sua comida no forno dessa sala,lisa tem uma discussão(musical) com bart,lisa pergunta a Skinner por que e ele diz que a escola está sem verbas,lisa exige as atividades de volta,mas Skinner se recusa então lisa inicia uma greve,o policial wiggum logo chega para tentar por fim a greve porém lisa o convence a também participar,Marge aparece dizendo que só esperava isso do Bart e que ao invés de uma greve ela devia por papel crepon no ginasio,lisa explica para Marge que não tem mais papel crepon,marge fica indignada e entra na greve,logo muitas pessoas estão na greve incluindo Kent brcokman,o superintendente chalmers diz a Skinner que a situação saiu do controle,o diretor diz para willie molhar as crianças mas ele se recusa e conta uma história sobre uma greve na qual participou(no final ele diz que ninguém sobreviveu nem mesmo o willie)o superintendente diz para o diretor que ele deve se livra de lisa para por fim a greve,o diretor pergunta como e chalmers responde que lisa é boa demais para está escola,logo sai a noticia de que lisa é transferida,lisa então se despede com uma bela canção triste,ao chegar na escola nova ela se alegra pois essa é a escola de seus sonhos,porém Homer logo aparece dizendo que lisa não vai estudar na escola pois é muito longe,lisa diz que esse é o seu sonho,homer pergunta a lisa porque ela não pode ter um sonho normal como ser patinadora,ela pergunta a homer se ela pode ser patinadora,homer diz que só sobre seu cadaver. o episódio tem um final feliz,lisa e os outros voltam para suas vidas normais e a escola secundaria de springfield reintegrou as matérias anteriores com alguns cortes no orçamento(não haverá mais vacinas). Paródia do filme Evita.

Curiosidades:

  • Em 2007, a revista Vanity Fair elegeu esse episódio como um dos dez melhores episódios dos Simpsons até a 15º temporada. John Orvid disse: "Eu posso parecer ridículo por colocar nessa lista qualquer episódio acima da 8ª Temporada, mas esse episódio é brilhante. As cenas musicais são fantásticas e a repressão à Lisa é tão bem construída, te leva de volta aos anos de ouro da série".
  • O episódio foi nomeado para o Emmy por melhor música (Alf Clausen) e letra (Dana Gould).
  • Lisa e Bart demonstram ser ótimos cantores,assim como Homer e Marge.
  • Lisa é a segunda membro da familia que ganhou legalmente a eleição de presidente do corpo estudantil,o primeiro foi Homer.
  • Esse foi um dos poucos episódios em que Lisa foi popular.
  • Neste episódio Lisa diz que seu email é "smartgirl63_\@yahoo.com".
  • Este episódio mostra coisas que antes não eram consideradas na série,a falta de fundos da escola secundaria e a tristeza profunda oculta de lisa.
  • Bart tem um bom caráter nesse episódio,tentou alertar Lisa,foi ignorado e ficou bastante bravo com a eliminação da sala de artes.
  • Nos créditos aparece "por questões legais esse episódio não é baseado na vida de Eva Perón"
  • Apesar de pertencer ao grupo"mau" willie pareceu bom em algumas cenas,se recusando a jogar agua nas crianças e sentir uma tristeza pelos acontecimentos na mina,também pareceu ser amigo do milhouse,apesar de tirar rir e ridiculariza-lo para os professores.
  • Homer parece não aprovar nenhum dos sonhos de lisa.

Episódio disponivel em DVD:

sim

Décima Quinta Temporada:

  1. A Casa da Árvore dos Horrores - Parte XIV
  2. Minha Mãe é Uma Fugitiva
  3. Presidente por acidente
  4. Os Monólogos da Rainha
  5. O Homem Que é Fera
  6. Hoje, Eu Sou Um Palhaço
  7. Essa é a 15º Temporada
  8. Marge Contra Solteiros, Idosos, Casais Sem Filhos, Adolescentes e Gays
  9. Eu Robô
  10. Desabafos de Uma Dona de Casa Furiosa
  11. Marge viaja na história
  12. Milhouse Não Mora Mais Aqui
  13. Inteligente
  14. O Ziff Veio Jantar
  15. O Dia da Co-Dependência
  16. Delinquente Errante
  17. Um Casamento Muito Doido
  18. Homer e Marge em Fuga
  19. Homer Torta
  20. Como Não Éramos
  21. A Bandeira e o Bart
  22. Guerra da Imprensa