FANDOM

Poseidon
Arquivo:250px-Posiedon.png
Sexo Masculino
Cabelo Cinza / Verde
Idade Imortal
Ocupação Deus grego
Parentes de Troy (Neices)
Primeira Aparição Contos do Domínio Público
Dublado por Hank Azaria
"Yaaaarrrr, São enviá-los Faaaaaaaaarrrrrrrr!! ......... é claro. "
- Sea Captain como Poseidon Konstantinos de Troy

Poseidon (em grego: Ποσειδῶν) era o deus do mar, e, como "Terra-Shaker", dos terremotos na mitologia grega. O nome dos Nethuns mar-deus em etrusco, foi adoptada em latim para Netuno na mitologia romana: ambos eram deuses do mar análogas à Poseidon. Btablets lineares mostram que Poseidon era venerado em Pilos e Tebas, no pré-olímpico Idade do Bronze na Grécia, mas ele foi integrado nos deuses do Olimpo como o irmão de Zeus e Hades. Poseidon tem muitos filhos.Há um hino homérico a Poseidon, que era o protetor de muitas cidades gregas, embora tenha perdido o concurso para Atenas para Atena. No Simpsons ele apareceu retratado como o Capitão do Mar e já foi visto em quadrinhos como himselph.

Aparições em The Simpsons

Na raiva que Homer como Odisseu não sacrificar um cordeiro para eles, ele empurrou-o repetidamente e sua equipe nas Ilhas loucas .

Em Treehouse Bart Simpson of Horror # 15 andares "Os Deuses devem estar preguiçoso" ele ajudou a Homer e Bart em uma ilha Quando o estavam sendo torturados por um deus gordura quando viu que ele estava fazendo ele apenas disse vencê-lo cara de peixe e ele deixou .

Tecnicamente, ele apareceu em quadrinhos Simpsons # 168 funcionando fora do Estômago Chronos como sempre Milhouse ou Ralph , mas isso foi apenas por um curto período de tempo, não era um papel falando e ele não foi nomeado.

A aparência física

Como o Capitão Mar, ele parecia exatamente com ele, exceto que ele tinha uma barba crespos, uma toga amarrado com um cinto de concha do mar e amarrado com uma concha do mar, um conto de peixe sereias, jóias, um chapéu de barbatana peixes e segurando um tridente.

Nos quadrinhos ele tinha a forma de um humano gigante, mas era verde e escamosa. Ele usava uma coroa e uma cabine de toga também verde e escamosa e uma barba verde e escamosa.

Aparições

  • Episódio - " Contos do Domínio Público "

Também no FANDOM

Wiki aleatória