FANDOM

Barraepis
 
Nome Original:
"Pygmoelian"/Engatão na corda bamba(pt)
Primeira Transmissão:
27/02/2000
Temporada:
11
Pygmoelian promo avat0
Episódio nº
241
Código
BABF12
Diretor:
Mark Kirkland
Escritor:
Larry Doyle
Convidados Especiais:
Nenhum

Sequência de Abertura

Quadro Negro:

"DODGEBALL STOPS AT THE GYM DOOR" - [o jogo de bola (queimada) acaba na porta do ginásio]

Piada do Sofá:

Os Simpsons sentam-se no sofá e Marge vê algo escrito no chão, o nome de Matt Groening; ela pega um pano e apaga o nome (limpa o chão), mas logo em seguida o próprio Matt aparece e escreve seu nome novamente, no mesmo lugar, para espanto de Marge.

Enredo

Moe compete para obter o primeiro prêmio no festival de cerveja Duff e ganha a oportunidade de ser retratado no calendário Duff (ele vence a estonteante Titania). Quando finalmente o calendário é publicado, o rosto de Moe está coberto por vários adesivos gigantes devido a sua terrível feiura. Abatido, Moe submete-se a uma indispensável cirurgia plástica e surge da operação com um rosto mais jovem e bonito. Após acertar antigas contas com pessoas que o prejudicaram, ele dirige-se a um estúdio de TV onde encontra-se com o produtor de It Never Ends, (Sem Fim) uma novela à qual concorreu no passado. Graças ao seu novo rosto, Moe é contratado no ato e se torna personagem da série. Mas ao descobrirem que o personagem será excluído, Moe e Homer sabotam todo o programa revelando as tramas ultrassecretas do ano vindouro. Os produtores despedem Moe e então, em um acidente provocado, uma parte do cenário cai no seu rosto, destruindo o belo trabalho do cirurgião. Depois disto, só restou voltar à Taverna e ser o barman menos atraente de Springfield .

Curiosidade

  • O nome do episódio é uma referência à Pigmaleão, personagem da mitologia grega, um rei da ilha de Chipre que praticava a escultura e, decepcionado com as mulheres da sua região (segundo ele eram todas "cortesãs"), resolveu esculpir a "mulher ideal"; caprichou tanto na estátua que se apaixonou por ela. Posteriormente, seu filho Thrasius morreu em sacrifício para cumprir uma profecia; a deusa Afrodite ficou com pena de Pigmaleão e transformou sua escultura em mulher de carne e osso para "amenizar seu sofrimento".

Episódio disponível em DVD

Sim

Décima Primeira Temporada

  1. Além da mancada do trovão
  2. O irmãozinho drogado
  3. Adivinhe quem vem para criticar
  4. A casa da árvore dos horrores X
  5. Homer o fazendeiro
  6. Um amor de pai
  7. Os oito desvalidos
  8. Leve minha mulher, nojento!
  9. A grande vigarice
  10. A pequena grande mãe
  11. Fé de Menos
  12. Bilionário por um dia
  13. Duncan, O Furioso
  14. Sozinho outra vez
  15. Missionário impossível
  16. Pigmolião
  17. Bart no futuro
  18. Sem Vícios
  19. O assassinato do jacaré
  20. O último sapateado em Springfield
  21. Uma Marge Muito Doida
  22. Por trás das risadas