FANDOM

Barrapersona
 
Nome Completo:
James Paul McCartney
Paul mccartney avat1
Idade:
53 (no ep.)
Sexo:
Masculino
Profissão:
Músico, Ex - Beatle
Parentescos:
Linda McCartney (ex-mulher)
Primeira Aparição:
Lisa, a vegetariana

Personagem

PaulMcLindaMcOS

Paul e Linda no jardim do Apu, Linda McCartney também apareceu neste episódio.

Paul foi quem aconselhou Lisa Simpson no episódio 07x05 - Lisa, a vegetariana.

Ele apareceu no episódio Lisa, a vegetariana, quando Apu revelou a Lisa seu segredo da porta secreta no Freezer falso de bebidas não-alcoólicas para um lugar onde Apu vai para citar "Vou ao refúgio a partir de outro mundo."

Paul McCartney aparece no 3º conto de A Casa da Árvore dos Horrores X, "A Vida é uma Droga, depois você Morre", ep. 11x04; ele está na seleta fila de pessoas importantes que viajarão de foguete ao planeta Marte, na Operação Exodus.

McCartney é visto no episódio 18x16, Homer, o Paparazzi, onde ele é fotografado por Homer ao sair de uma lavanderia.

Curiosidade

Beatles 04x17 2

John, Ringo, George e Paul

  • O episódio 07x05 tem a participação especial de Paul, mas ele é visto pela 1ª vez no seriado no episódio 04x17, Última saída para Springfield, na cena em que Lisa desmaia após inalar o gás anestésico do dentista. Lisa sonha como se estivesse no filme de animação psicodélica "Yellow Submarine", dos Beatles, de 1968. No sonho de Lisa, os Beatles, num submarino roxo, avistam-na voando e Ringo Starr diz: "Vejam amigos, é a Lisa no céu!", e George Harrison complementa: "E sem diamantes!" - uma referência à música "Lucy in the Sky with Diamonds". Em seguida surge um desenho da Rainha da Inglaterra e Paul alerta: "Cuidado com o desenho idiota da Rainha Vitória!" - mas o submarino colide contra ela e naufraga. Obs.: As wikias americanas erroneamente informam quem diz o quê nesta cena.

Vida Real

Paul mccartney real 1

Paul em 1994, +/- quando participou dos Simpsons

"Sir" James Paul McCartney nasceu em Liverpool, Inglaterra (18/06/1942) - ator, compositor, empresário, ativista dos direitos dos animais - alcançou fama mundial ao formar a banda de rock britânica Os Beatles em 1960.

Em 1969, um anos antes do fim dos Beatles, casou-se com a fotógrafa Linda Louise Eastman, e viveram juntos por quase 30 anos, até ela falecer em 1998, vítima de câncer. Paul adotou a filha que Linda já tinha e o casal teve outros 3 filhos.

Curiosamente, Paul só aceitou participar do seriado depois de descobrir que Lisa viraria vegetariana; parece que era uma de suas exigências.

Galeria