FANDOM

Barralugares1
 
OgdenvilleBarleyBasket
Onde fica:
Utah? Arizona?
Situação:
CIDADE
Instituição:
...
Responsável:
prefeitura de Ogdenville
Primeira Aparição:
Marge contra o monotrilho

Cidade e Aparições

Ogdenville é a cidade que fica no estado de Takoma, vizinha da cidade de Springfield, e foi a primeira a ser mencionada por Lyle Lanley onde ele já construiu um de seus monotrilhos no episódio Marge contra o monotrilho.

Ogdenville também foi mencionada em vários outros episódios. No episódio Crescendo com Springfield, Ogdenville é onde tem o shopping de Ogdenville, que Os Simpsons visitaram uma vez, entretanto o motorista aparentemente foi embora com o carro.

Ogdenville teve aparição também em Pequena Grande Garota, para onde Bart e Darcy fogem. A cidade não está muito bem nos episódios,pois em Marge contra o monotrilho ela é destruída com o acidente com o monotrilho,em Indo à Homéricaa cidade desaba por causa de hamburgeres com cevada e os cidadãos desempregados de Ogdenville(nesse episódio nota-se que boa parte de seus habitantes são descendentes de noruegueses possuindo a maior comunidade noruego-americana de North Takoma) e sendo destruída interna-ou-externamente em The Simpsons Movie (uma das três cidades que fazem fronteira com Springfield citada por Ned Flanders). Porém a cidade de Ogdenville não tem o que reclamar, pois tem tantas ou mais aparições quanto/que Shelbyville, a rival de Springfield, município central da série.

Curiosidade

  • No episódio Homer Guincho, quando Homer sai a procura de leite para Maggie avista uma placa dizendo que falta leite em Ogdenville desde 1973.

Também no FANDOM

Wiki aleatória