FANDOM

Barraepis.png
 
Nome Original:
"The Wizard of Evergreen Terrace"
Primeira Transmissão:
20/09/1998
Temporada:
10
180px-The Wizard of Evergreen Terrace.gif
Episódio nº
205
Código
5F21
Diretor:
Mark Kirkland
Escritor:
Jonh Swartzwelder
Convidados Especiais:
William Daniels por KITT

"É só se recostar e deixar cair a trança." (Simpson, Homer)

Sequência de Abertura

Quadro negro

"I will not file frivolous lawsuits." : Eu não vou arquivar processos judiciais frívolos.

Piada de sofá

Os Simpsons se sentam no sofá, só que um bando de pessoas chegam e sentam em cadeiras na frente deles. Homer pega um pouco da pipoca do cara na frente dele.

Sinopse

Homer experimenta uma crise de meia-idade quando percebe que com 38 anos de idade não realizou nada de significativo em sua vida. Após ouvir de Lisa que Thomas Edison foi um grande inventor, ele decide se tornar o próximo grande inventor.

Enredo

Homer fica chocado ao ouvir no rádio que a esperança média de vida para os homens é 76,2 anos, o que faz com que ele perceba que com 38 anos de idade ainda não realizou nada de significativo em sua vida. Quando ele diz isso a Marge e ela informa que sua idade é 39 não 38, Homer entra em uma grave depressão. Para animá-lo sua família decide homenageá-lo e mostrar cenas de grandes feitos em sua vida, como por exemplo, viajar ao espaço, porém, durante a exibição o filme derrete. Homer questiona Bart se foi ele que inventou o projetor e Lisa lhe conta que Thomas Edison é o inventor do projetor de filmes, bem como de muitas outras invenções. Entusiasmado, Homer descobre mais sobre Edison e decide seguir os seus passos. Abandona - mais uma vez - o emprego na usina e decide se tornar um inventor.

Makeup gun.gif

Homer começa a trabalhar e desenvolve várias invenções, como um alarme que emite um sinal sonoro a cada três segundos, quando tudo estiver OK, uma espingarda que dispara maquiagem para o rosto das mulheres, um martelo elétrico muito difícil de controlar e uma cadeira reclinável que tem um dispositivo para não precisar interromper sua sessão de TV preferida para ir ao banheiro, mas nenhuma dessas invenções é bem recebida. Sentindo-se abatido sobre a sua incapacidade de inventar algo útil, a sua carreira de inventor é salva quando ele revela que acrescentou duas pernas articuladas a uma cadeira tornando impossível tombar para trás, no entanto, suas esperanças são frustradas quando ele percebe em seu pôster de Edison o seu ídolo sentado no mesmo tipo de cadeira, o que indica que Edison já havia inventado a cadeira anti-queda de Homer. Ao perceber que Edison nunca recebeu crédito público por ter inventado esta cadeira, e que ninguém mais viu as pernas extras na cadeira de Edison, ele sai com Bart e seu martelo elétrico para o Museu Edison, em Nova Jersey, para destruir a cadeira.

Curiosidades

  • "The Wizard of Evergreen Terrace" é uma referência ao apelido de Thomas Edison, "The Wizard of Menlo Park" (O Feiticeiro de Menlo Park);
  • Thomas Edison não é o inventor da lâmpada elétrica. A primeira fonte luminosa com um filamento capaz de emitir luz visível foi inventada pelo químico inglês Sir Humphry Davy em 1802. Thomas Edison foi primeiro a construir a primeira lâmpada incandescente comercializável em 1879.

Décima Temporada

  1. A banha do baile
  2. O mágico de Springfield
  3. Bart uma mãe
  4. A casa da árvore dos horrores IX
  5. Quando nasce uma fofoca
  6. Jogado ao vento
  7. Lisa tira um "A"
  8. Homer Simpson com problema de rim
  9. Homer, o guarda-costa
  10. Viva Ned Flanders
  11. Um bom Bart não deixa se dobrar
  12. Um domingo terrível
  13. Homer é o máximo
  14. Estou com o cupido
  15. Marge, o terror das ruas
  16. Dêem um lugar para Lisa
  17. Homer caminhoneiro
  18. Histórias bíblicas dos Simpsons
  19. Mamãe e a arte de papai
  20. O velho e o mau estudante
  21. Não pode comprar meu amor
  22. Eles salvaram a inteligência de Lisa
  23. Trinta minutos sobre Tókio

Também no FANDOM

Wiki aleatória