FANDOM

Barraepis
 
Nome Original:
"Day of the Jacknapes"/Mel e Bob à socapa(pt)
Primeira Transmissão:
18/02/2001
Temporada:
12
200px-Cabf10
Episódio nº
261
Código
CABF10
Diretor:
Michael Mercantel
Escritor:
Al Jean
Convidados Especiais:
Kelsey Gramer por Sideshow Bob e Gary Coleman por ele mesmo

Sinopse:

Com o último grande sucesso nacional do show de perguntas, os dirigentes da televisão informam Krusty que seu índice de audiência está em queda. A TV pressiona o palhaço para que se aprimore. Mas os fatos fogem de controle quando os dirigentes exigem mudanças durante uma transmissão ao vivo. Krusty informa ao público que o show da próxima sexta feira será o último. Durante uma entrevista com o apresentador Kent Brockman, Krusty revela que os dez primeiros anos do seu show foram acidentalmente perdidos. Sideshow Bob assiste à entrevista na televisão em sua cela. Percebe que toda sua participação no show foi perdida...e resolve “apagar” os dias vindouros de Krusty. Mais tarde, Sideshow Bob obtém liberdade condicional. Dirige-se a um armazém instalando-se dentro de um armário. Vestindo um terno, Bob coloca em ação seu plano de vingança. Candidata-se para o cargo de assistente de bedel na Escola Primária de Springfield, onde Skinner o entrevista para a função de leitura matutina das atividades escolares. Skinner fica muito impressionado, contratando-o. Enquanto anuncia a ordem do dia, Sideshow Bob induz Bart a entrar em um galpão abandonado da escola. Lá, Bart é amarrado com cordas a uma cadeira. Usando um livro sobre hipnose(uma espiral), Bob faz uma lavagem cerebral em Bart, inserindo em sua mente um plano para matar Krusty. Bart volta para casa como um zumbi, porém sua família nada percebe.

Mais tarde, Sideshow Bob instrui Bart para destruir uma estátua de Krusty com um bastão de beisebol. O menino obedece prazeirosamente. Terminado os testes, Sideshow Bob congratula Bart e entrega-lhe um diploma.(a parte do diploma foi cortada.) Uma plateia se reúne no Krustylu Studios para assistir ao programa de despedida de Krusty. Dentre os espectadores, estão os Simpsons.

Nesse ínterim, Sideshow Bob entra no estúdio sorrateiramente sem ser notado. Ele preenche tubos com explosivo plástico prendendo-os em volta da cintura de Bart atando em suas mãos detonadores metálicos. Sideshow instrui Bart para que no momento em que Krusty disser “Nunca tive um público tão grande” ele corra e abrace o seu ídolo...explodindo e mandando ambos para o Além. Após Bart tomar seu lugar no público, Sideshow Bob dirige-se à passarela superior, lugar privilegiado para observar o desenlace do seu maldoso plano. Um pouco depois, Krusty diz a frase chave. Bart levanta-se dirigindo-se ao palco. Mas antes de Bart completar sua missão, Krusty desculpa-se pelos maus tratos infligidos a Sideshow Bob levando-o a uma conduta criminosa. Uma lágrima rola na face de Bob. De repente, Bob muda de opinião a respeito de seu plano. Ele irrompe no palco e dá um aviso de perigo, porém sua voz é abafada pelo público.(Ele tenta descer e salvar Krusty, mas não consegue) Por sorte, Mr. Teeny percebe o perigo. Ele desliza rampa abaixo, agarra os explosivos presos à cintura de Bart, jogando-os no Green Room, repleto de dirigentes da rede.

A bomba explode …criando um super executivo infernal. Mais tarde, Krusty declara que mudou de idéia e continuará com o show. Ele então elege o melhor companheiro que já conheceu... Sideshow Mel. Sideshow Bob sente-se novamente tomado pela ira assassina. (Krusty convida os Simpsons e Bob para jantar e diz que lamenta por Bob ter pego pena de morte mesmo sem julgamento após outra tentativa de matá-lo.) PS:Assim como em vários outros episódios, a FOX fez mudanças no episódio.Elas estão destacados com parênteses acima.

Curiosidades:

  • O reality show no começo se parece em tudo com Quem quer ser um milionário (não o filme, pois ele foi lançado SETE anos depois):
  • O nome do Reality é a resposta à pergunta(Eu quero!)
  • A armação que mostra as respostas na tela é a mesma.
  • Moe protela 20 minutos(literalmente) em responder ou não a pergunta(detalhe, o filme quase COPIOU isso!)
  • A última ajuda usada é a mesma: o telefonema.
  • quando smithers diz que maggie atirou no senhor burns de novo,a primeira vez foi no episódio quem matou o senhor burns

Episódio disponivel em DVD:

Sim

Décima Segunda Temporada:

  1. No Dia das Bruxas XI
  2. Um conto de duas Springfields - EPISÓDIO 250
  3. Krusty é papai
  4. Lisa, defensora das árvores
  5. O preço da dignidade
  6. O computador Alcagüete
  7. Os grandes Golpistas
  8. Revolta na Neve
  9. É o Homer!
  10. Mamãe coruja
  11. O pior episódio de todos
  12. Tênis, a grande ameaça
  13. O dia da vingança
  14. Novos garotos na área
  15. Homer faz greve de fome
  16. Adeusinho boboca
  17. O safári
  18. Trilogia do erro
  19. Eu vou à Rezalândia
  20. Filhos de um idiota
  21. Contos da Carochinha