FANDOM

Barraartigos
Barraestabelenew
 
Principado de SpringfieldImagem não disponível
Distrito:
É um Estado Independente da América
Endereço:
Estado do Oregon
Dono:
Príncipe Homer I
Moradores:
Vario, incluindo os Simpsons
Construção:
1993
Primeira Aparição:
Desconhecido

Origem

    O Principado de Springfield surgiu em 1993, quando Homer Jay Simpson declarou a 

divisão da cidade de Springfield em duas Cidades, a Nova Springfield e a Velha Springfield, quando o governo americano se recusou a dar verba a Nova Springfield até que ela volta a se unir a Velha Springfield, Homer Proclamou a Independência de Nova Springfield e a declarou um País Independente e a proclamou um Principado.

Geografia

O Principado de Springfield é um Principado maior que Andorra e até mesmo Mônaco, O Principado de Springfield foi em 2008, unificado com a Cidade Americana de Springfield o que torna a Velha Springfield parte do Principado e um País Independente.

Governo, Administração e Finanças

 O Principado de Springfield é uma Monarquia Absoluta onde o Monarca possui poder total e absoluto e é chamado de Príncipe Soberano de Springfield, o Príncipe atual de Springfield é Homer Jay Simpson e a Família Principesca de Springfield é a Família Simpson

Springfield possui uma péssima administração e tinha uma renda bruta de 500 Milhões de Dólares por Ano, Um pouco mais de Meio Bilhão de Dólares por ano, o que é menos que a cidade Springfield rende, já que a Velha Springfield rendia 800 Milhões de Dólares por Ano, Agora o Principado rende 1,350,000,000 Bilhões de Dólares por ano.

O Principado de Springfield é um Paraíso Fiscal como Mônaco e as Ilhas Cayman, O Principado por ser uma Monarquia Absoluta, o Príncipe Soberano é também o Prefeito da Cidade e por tanto é o Chefe de Estado e o Chefe de Governo do Principado.

Crise no Sistema Monárquico

Após constantes gastos e rombos nas finanças do governo, o Principado foi a falência e com o povo enfurecido com sua Família Principesca, no episódio Ausência Prolongada o Governo de Springfield decide em um Plebiscito que irá Abolir a Monarquia como Regime Oficial e assim exilar a Família Simpson de Springfield, Instaurando a República como regime oficial.

Restauração da Monarquia

Após Meses de crise política e econômica, o Povo de Springfield em outro Plebiscito decide que irá aderir a Monarquia como regime oficial e irá trazer a Família Simpson de volta ao seu Principado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória