Wikia

WikiSimpsons

O Coração do Bart

3 722 pages em
Este wiki
Discussão0
Barraepis.png
 
Nome Original:
The Heartbroke kid
Primeira Transmissão:
1/05/2005
Temporada:
16
The Heartbroke Kid.jpg
Episódio nº
352
Código
GABF11
Diretor:
Steven Dean Moore
Escritor:
Ian Maxtone-Graham
Convidados Especiais:
Albert Brooks como Tab Spangler

Sequência de Abertura

Piada do Sofá:

Os Simpsons sentam no sofá sem perceberem que o mesmo está numa catapulta; resultado: vão pelos ares. (repetindo a do episódio 2 desta temporada)

Sinopse

Lisa scammer maq.jpg

"Não comam dessas máquinas!"

O Superintendente Chalmers e o Diretor Skinner fecham contrato com os representantes dos produtos "Scammer & Z-Cão", assim a Escola Primária passa a dispor de máquinas de vender doces, salgados, refrigerantes... com o propósito de angariar fundos. Lisa tenta alertar os alunos sobre o perigo daqueles lanches industrializados, mas em vão; o seu próprio irmão, Bart, fica "viciado" nesses produtos, tanto que nem faz mais refeições em casa. Três semanas depois ele já está obeso, sofre um ataque cardíaco (depois de voltar da escola) e é levado ao Hospital.

O Dr. Hibbert alerta que Bart precisa de um rigoroso programa de dieta e exercícios (ele não quer perder outro paciente); mas Bart continua abusando, até que seus pais, com a ajuda de amigos, o mandam para um Centro de Recuperação, o "Rancho Serenidade" do Diretor Tab Spangler, um excêntrico fuzileiro naval da reserva. No acampamento Bart tem a companhia de Kent Brockman, repórter do Canal 6 que, segundo o diretor, sua gordura já é tanta que se espalha pros Canais 5 e 7, Apu do Mercadinho e Rainer Wolfcastle, astro dos filmes de ação.

Bart gordo exercicios.jpg

"Mexam-se!"

Para pagar as despesas extras, os Simpsons transformam a residência num "Albergue para Jovens Alemães" (ideia da Lisa), algo que lhes causou um desgaste muito grande. Bart não leva a sério o tratamento, Spangler então o leva para ver o que sua família está fazendo para conseguir pagar as contas; Bart sente-se culpado e resolve tomar atitudes: vai à Escola e destrói as máquinas de lanches e com o dinheiro que estava lá sua casa não precisa mais servir de albergue.

Spangler alerta que eles ainda têm três semanas de tratamento não-reembolsável e que mais alguém da família pode participar. E o escolhido é... Homer.

Bart gordo esmaga.jpg

hauuhahua !!

GRANDE MOMENTO 1: A abertura na versão "Bart Gordo" - com a máquina de lanche no lugar do quadro negro, a destruição e tumulto que ele causa na cidade e quase matando o Homer esmagado.

GRANDE MOMENTO 2: Homer, para agradar e receber gorjetas dos hóspedes alemães, canta (e dança) "99 Luftballons".

Curiosidades

  • O tratamento de Bart no Centro de Recuperação é muito caro; Homer pede para Marge economizar na maquiagem, mas ela já vem usando lápis de cera no lugar de batom e carvão para marcar os olhos.
  • Ainda na questão financeira, Marge fala pra Homer pedir um aumento ao Sr. Burns, mas Homer diz que vai fazer melhor: vai pedir seu emprego de volta (podemos concluir que ele havia sido demitido, mais uma vez).
  • No final Homer diz o seguinte: "Quem mais precisa perder peso? A Maggie? O Vovô? Ou meu irmão que quase nunca vejo, o Herb?" - Então aparece um quadro com a foto de Herb, do episódio Irmão, onde estarás? da 2ª temporada.
  • O titulo original (The Heartbroke Kid) é uma paródia do filme The Heartbreak Kid (Corações em Alta) de 1972.

Citações

  • Superintendente Chalmers: "Skinner, vá ser gay na sua casa!"
  • Srta. Naegle (como representante da Scammer & Z-Cão): "Crianças querem lanches que andem de skate, não arrumem o quarto e odeiem o dever de casa."
  • Homer: "Mas eu repito: Ninguém será substituído por uma máquina... até que os defeitos sejam corrigidos."
  • Tab Spangler: "Bart!... Filho, eu vou lhe contar a história do jovem que veio aqui e fracassou!... Bom, essa é a minha história..."

Galeria

Episódio disponível em DVD

Sim

Décima Sexta Temporada

  1. A Casa Árvore dos Horrores Parte XV
  2. Vale Tudo na Guerra da Cozinha
  3. Dormindo com seu Inimigo
  4. Ela era minha namorada
  5. O Gordo e o Garotinho
  6. O Expresso Homer
  7. Mamãe no bar do Moe
  8. Jogada desesperada de Homer e Ned
  9. O rap do Bart
  10. O Casamenteiro
  11. Em Um dia claro não consigo ver a Minha Irmã
  12. Goo Goo Gai Pan
  13. O Trailer do Homer
  14. O Informante das Sete Cervejas
  15. Futuro-Drama - EPISÓDIO 350
  16. Não Tema o Carpinteiro
  17. O Coração do Bart
  18. Destroi-se um Astro
  19. Graças À Deus, Chegou o Juízo Final
  20. Em Casa Longe do Homer
  21. O Pai, O Filho e O Santo Hóspede

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória