FANDOM

Barraartes
 
Nome da Obra:
O Beijo
O Beijo
Tipo:
Escultura
Autor:
Auguste Rodin
Primeira Aparição:
Love Is in the N2-O2-Ar-CO2-Ne-He-CH4

História

A obra pode ser vista no laboratório de estudos do Professor John Frink. Aparentemente a busca pelo amor é sua obsessão já que no local podemos ver vários itens relacionados a esse sentimento.

Sobre a Obra

O Beijo 2

O Beijo é uma escultura em mármore do artista realista Auguste Rodin que está atualmente no Museu Rodin (Musée Rodin), em Paris. Na obra do escultor francês, o artista inspirou-se nos delírios amorosos vividos com Camille Claudel, sua assistente. Como muitos dos mais conhecidos trabalhos de Rodin, incluindo "O Pensador", o casal que se abraça retratado na escultura apareceu originalmente como parte de um grupo no trabalho de Rodin os "Os Portões do Inferno", encomendado por um planeado museu de arte em Paris. O casal foi posteriormente removido e substituído por outro casal de namorados localizado na coluna direita dos "Portões". "O Beijo" originalmente tinha o nome "Francesca da Rimini", pois descreve a nobre do século XIII italiano imortalizado noInferno de Dante (Círculo 2, Canto 5) que se apaixona por Paolo, irmão mais novo do seu marido Giovanni Malatesta. Tendo-se apaixonado ao ler a história de Lancelot e Guinevere, o casal é descoberto e morto pelo marido de Francesca. Na escultura, o livro pode ser visto nas mãos de Paolo. Os lábios dos amantes não se tocam realmente na escultura, sugerindo-se que eles foram interrompidos aquando da sua morte, sem seus lábios nunca terem sido tocados.

Curiosidade

Uma versão de bronze da escultura (74cm de altura) foi enviada para uma exposição em 1893 em Chicago. A escultura foi considerada inadequada para a exibição em geral e relegada para uma câmara interna.

Também no FANDOM

Wiki aleatória