FANDOM

Barraartigos

Mensa é uma organização que une as pessoas mais inteligentes de Springfield.

Membros

História

Depois que Lisa fica indignada com um festival de bizarrices em Springield, ela manda uma carta ao jornal reclamando da flata de cultura da cidade. a carta apesar de não chamar a atenção dos cidadãos comuns de Springfield, chama a atenção dos membros da Mensa. Eles então chama Lisa para uma reunião na cede e a recebem como membro da oorganização.

Revolução

A Mensa após discutir os problemas da cidade, os membros da Mensa vão a prefeitura reclamar com o prefeito pela má administração da cidade. O prefeito foge pois pensou que eles iriam reclamar do fato dele ter ganhado várias vezes na loteria.

Como dis a constituição, se não há um substituto para o prefeito, um grupo de cidadão capazes deve substitutilo. Julgando-se capazes de gerir a cidade, os membros da Mensa decidem tomar o poder e fazer mudanças.

No ínico tudo dá muito certo e eles tem o apoio da população, mas quando eles vão fazer um discurso no parque para a população cada um quer impor sua ideia em cima dos outros, criando um grande alvoroço. Stephen Hawking chega para ver o que a Mensa fez pela cidade e se decepciona.

A Mensa acaba saindo do poder sem ter feito nenhuma das popostas que eles tinham em mente.

Algumas propostas da Mensa

  • Sinal somente vermelho e amarelo, pois as pessoas aceleram mais no amarelo do que no verde
  • Banimento de todos os esportes (proposta do John Frink)
  • Coito somente duas vezes por ano, seguindo a lógica dos Vulcanos, a raça com mais lógica no universo (proposta do Jeff Albertson)

Também no FANDOM

Wiki aleatória