FANDOM

Barraepis
 
Nome Original:
Mommie Beerest
Primeira Transmissão:
30/01/2005
Temporada:
16
200px-GABF01
Episódio nº
342
Código
GABF01
Diretor:
Mark Kirkland
Escritor:
Michael Price
Convidados Especiais:
Nenhum

Sequência de Abertura

Piada do Sofá:

A sala dos Simpsons é como um deserto, tudo feito de areia. Eles vão, estropiados, arrastando-se ao sofá como se tivessem percorrido quilômetros, e quando finalmente se sentam, tudo desmorona, revelando um sol escaldante ao fundo.

Sinopse

Em um hotel chique, Os Simpsons comemoram o final da hipoteca de sua casa. Homer se atira de boca no bufê, até que não consegue comer mais nada. Enquanto isso, Bart e Lisa fazem guerra de comida. Marge briga com as crianças por terem atraído a atenção de todo o salão. Homer insiste que as crianças devem ser expulsas do hotel. Mais tarde, Homer vai até a taverna do Moe, onde reclama das crianças e toma cerveja. Momentos mais tarde, um inspetor da saúde pública entra pela porta de frente.

Os frequentadores temem que o bar seja fechado por causa das violações, mas respiram aliviados quando o inspetor revela ser um velho amigo de Moe. Infelizmente, porém, ele prova um ovo com picles e... cai morto. Um novo inspetor é despachado para terminar o serviço. Ele dá a Moe uma lista das coisas que tem de ser consertadas antes do bar reabrir. Infelizmente, Moe não tem o dinheiro para fazer os reparos. A Saúde Pública fecha o bar e Moe diz a seus fregueses que eles devem experimentar o bar que fica do outro lado da rua. Homer promete a Moe que vai ajudá-lo a reabrir o bar. Ele tenta conseguir um empréstimo, e é informado que terá de dar sua casa como garantia para conseguir o dinheiro. Mais tarde, Marge intercepta uma carta do banco, e percebe que Homer hipotecou novamente a casa. Ela decide então que, já que tem parte no negócio, fará várias mudanças no bar. Moe fica abalado.

Quando Homer entra novamente no bar, ele fica desapontado ao descobrir que Marge tomou conta do lugar. Ela insiste que está apenas protegendo o investimento da família, e decide que a melhor maneira de expandir os negócios é transformar o bar em um pub inglês, vendendo cerveja e comida. Logo, o bar se transforma em um pub no estilo da dinastia Tudor, chamado The Nag and Weasel. O negócio vira um tremendo sucesso, e até mesmo o Sr. Blackwell manifesta sua aprovação. Moe atribui essa virada a Marge. Logo, ela passa mais tempo com Moe do que com Homer, o que deixa Homer frustrado.

Marge e Homer vão ao cinema, e ele tenta ser romântico. Moe aparece, no entanto, e acaba se sentando ao lado deles. O tempo passa e Marge e Moe se tornam inseparáveis, fazendo com que Homer se sinta como uma vela. Homer comenta sobre a situação com seus colegas de trabalho. Carl e Lenny dizem que Marge está provavelmente tendo um “caso emocional” com Moe, e, embora não haja intimidade física, isso pode destruir o casamento de Homer. Lenny recomenda a Homer que converse com Marge. Homer aceita o conselho, mas descobre que Moe e Marge estão indo para Aruba, em uma convenção para donos de restaurantes. Lisa pede que Homer vá rápido ao aeroporto, antes que eles partam. Enquanto o avião corre na pista, Moe pensa em um plano para fazer com que Marge divida o seu quarto. Momentos depois, Homer chega no aeroporto. Com uma ajuda do Delegado Wiggum, ele sobe no avião usando uma escada móvel e entrando pelo buraco do banheiro. Quando percebe que Moe conhece Marge melhor do que ele, Homer perde as esperanças. Ele abre a porta da cabine e quase é sugado para fora do avião. Então, ele fecha a porta e se dirige até a cozinha, onde engole tudo o que vê. Marge encontra Homer e lembra a ele que fez um juramento no dia de seu casamento, e que estará com ele nos bons e maus momentos. Ela também diz o quanto o ama. Mais tarde, Marge e Homer andam pela praia em Aruba, e uma enorme onda joga um peixe na cara de Moe. Naquela noite, Moe e Homer acabam divindo o mesmo quarto de hotel, enquanto Marge dorme no sofá.

GRANDE MOMENTO: Quando o moe concorda em reformar o bar, ele pega a marreta e só com um golpe destroi todo o bar sem ter chance de evacuar.

Curiosidades

  • Lisa come carne nesse episódio, também porque Bart jogou carne na boca dela com um estilingue.
    Wiggun gorjeta

    "Uma gorjetinha pro jantar!" (800 dólares?!?)

  • Nesse episódio Bart joga um camarão em Lisa, porém no episódio Por favor Homer, não faça isso, é alegado que Bart tem alergia a camarão.
  • O chefe Wiggun entra no bar para saber quem estacionou na frente do hidrante, mas acaba dando um flagrante numa possível cena de crime. Mas, policial exemplar que é, não estando preparado para aquilo, abandona o local alegando que não viu nada e ainda deixa uma gorjeta.
  • Quando Marge, Homer e Moe em Aruba e Marge se lembra dos filhos, aparecem eles em seguida, numa competição europeia de balões, com a Torre Eiffel ao fundo e música no ritmo de La Vie En Rose de Edit Piaf.
  • No encerramento, Homer e Marge cantam trecho de Love Will Keep Us Together de Capitain & Tennille.

Citações

  • Homer: "Ah... Eu não posso ir a um bar gay. Sou gordo demais."
    Homer e moe na cama

    "Eu ranjo os dentes."

  • Homer: "Marge, como se atreve a abrir uma carta endereçada pra nós dois?"
  • Bart: "Aonde a mãe tá indo com o tio Moe?" e Homer: "Ele só é seu tio por afinidade. Eu sou o verdadeiro tio."
  • Homer: "Espera Marge! O Homer está chegando. Não vou deixar esse homem te fazer feliz!"
  • Homer: "Olha. Eu tenho que te dizer, eu ranjo os dentes." e Moe: "É mesmo? E eu suo sangue."

Galeria

Episódio disponível em DVD

Sim

Décima Sexta Temporada

  1. A Casa Árvore dos Horrores Parte XV
  2. Vale Tudo na Guerra da Cozinha
  3. Dormindo com seu Inimigo
  4. Ela era minha namorada
  5. O Gordo e o Garotinho
  6. O Expresso Homer
  7. Mamãe no bar do Moe
  8. Jogada desesperada de Homer e Ned
  9. O rap do Bart
  10. O Casamenteiro
  11. Em Um dia claro não consigo ver a Minha Irmã
  12. Goo Goo Gai Pan
  13. O Trailer do Homer
  14. O Informante das Sete Cervejas
  15. Futuro-Drama - EPISÓDIO 350
  16. Não Tema o Carpinteiro
  17. O Coração do Bart
  18. Destroi-se um Astro
  19. Graças À Deus, Chegou o Juízo Final
  20. Em Casa Longe do Homer
  21. O Pai, O Filho e O Santo Hóspede

Também no FANDOM

Wiki aleatória