FANDOM

Barrapersona.png
 
Nome Completo:
Earvin "Magic" Johnson Jr.
Magic johnson avat1.jpg
Idade:
31 (no ep.)
Sexo:
Masculino
Profissão:
Profissional de Basquete
Parentescos:
...
Primeira Aparição:
Definindo Homer

Personagem

Magic johnson telefone homer.jpg

é o Homer Simpson?

Magic Johnson participou do 5º episódio da 3ª temporada, o primeiro atleta profissional a participar da série. Neste episódio o Sr. Burns recompensa Homer por salvar a Usina de um desastre nuclear; num auditório Homer recebe o título de "Empregado do Mês", com fotografia no "Hall da Fama", presunto, placa comemorativa, cupom de descontos, o dedo polegar em sinal de positivo (coisa incrível), além dum telefonema do então jogador, maior estrela, do Los Angeles Lakers, Magic Johnson.

Magic johnson jogo garotas 2.jpg

fiz um Homer

Homer pergunta a Magic o que ele acha de alguém que é considerado um herói mas na realidade só teve sorte. Magic, ao mesmo tempo que é atendido por um médico/massagista (tornozelo dolorido), responde que cedo ou tarde esse alguém vai se expor como a fralde que é.

Ao final do episódio, Magic está jogando quando escorrega e sem querer faz a cesta de 3 pontos decisiva que dá a vitória aos Lakers. Ao mesmo tempo, com o escorregão Magic vai parar no meio das belas animadoras de torcida e comemora dizendo: "Parece que fiz um Homer".

Vida Real

Magic johnson real.jpg

Magic em 1991

Magic Johnson nasceu em 14/08/1959 (Lansing, Michigan) e jogou nos Lakers de 1979 a 1991; em 1992 defendeu a seleção olímpica americana ("Dream Team") nos jogos de Barcelona, medalha de ouro, e um retorno em 1996 aos Lakers para 32 partidas (nº da sua camisa) e então se aposentar definitivamente das quadras. Ganhou o título de jogador "mais valioso da NBA" três vezes e muitos outros títulos.

Curiosamente, duas semanas após o episódio dos Simpsons ir ao ar, em 1991, Magic Johnson foi a público anunciar ser portador do vírus HIV, que contraiu traindo sua esposa com inúmeras mulheres (mais de 200?).

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória