FANDOM

Barraepis.png
 
Nome Original:
“Lisa the Tree Hugger” - “Lisa Abraça As Árvores”(pt)
Primeira Transmissão:
19/11/2000
Temporada:
12
Fullsize ljw-muu galefull.png
Episódio nº
252
Código
CABF01
Diretor:
Steven Dean Moore
Escritor:
Matt Selman
Convidados Especiais:
Joshua Jackson por Jesse Grass

Quadro Negro

  • “I am not the Acting President” - “Eu não sou o Presidente em Exercício”

Piada de Sofá

Anigif-U3-2016.gif
Maggie está tranquilamente estável no sofá quando surgem Lisa e Bart em direção ao sofá, vestidos respectivamente de Po e Laa-laa, do seriado infantil Teletubbies. Depois surge Marge vestida de Dipsy, dizendo -“eu vou sentar primeiro”. Em seguida Homer vestido como Tinky Winky. Todos já estáveis no sofá, Maggie começa à aplaudir animadamente.

Conteúdo

Após acompanhar um protesto de um grupo ecológico radical cognominado Lixo Primeiro, Lisa apaixona-se pelo líder do grupo Jesse Grass e fica ansiosa em se juntar aos ativistas. Logo mais tarde, já no grupo, Lisa decide travar uma batalha contra a indústria exploradora de madeira do Texano Rico, acampando sobre a antiga sequóia de Springfield, na qual a indústria quer explorar.

História Íntegra

Precisando de dinheiro depois de ver um comercial para um novo console de videogame, Bart é obrigado a conseguir um emprego, e logo consegue um como entregador de menus de um restaurante tailandês. No entanto, assustado, desiste de entregar os menus. Mas o dono do restaurante o incentiva, e o ensina de como entregar os menus de porta-à-porta. Lisa, observando a quantidade de menus espalhados pelas ruas, se incomoda, e decide reclamar com Bart sobre seu trabalho. Os Simpsons, em uma viagem para o Krusty Burger para celebrar o novo trabalho de Bart, vêem manifestantes vestidos como vacas no telhado do restaurante. Os manifestantes desfraldam uma bandeira e acusam o Krusty Burger de desmatar a floresta para criar pastagens de gado. A polícia chega e atira nos manifestantes com sacos de feijão. À medida que os manifestantes estão sendo presos, Lisa encontra o líder ambientalista radical Jesse Grass e se apaixona instantaneamente por ele.

Lisa visita Jesse na prisão, mas sente-se intimidada quando ela vê que ele é mais dedicado ao ambientalismo que ela. Ela participa de uma reunião do grupo ativista de Jesse, Lixo Primeiro, e descobre que uma árvore antiga em Springfield está marcada para demolição. Jesse pergunta se alguém no grupo estaria disposto a viver na árvore para evitar a sua destruição. Lisa, esperando para impressioná-lo, decide ser a defensora da árvore. Ela sobe na árvore e define um acampamento, mas depois de alguns dias ela começa a sentir falta da sua família. Ela foge para longe da árvore durante a noite e vai para casa para vê-los, mas encontra-os dormindo. Ela deita-se com eles e acidentalmente cai no sono. Quando ela corre para a árvore na parte da manhã, ela encontra a árvore demolida.

Ao voltar para casa, Lisa descobre que a árvore não foi derrubada pelos madeireiros, mas atingido por um raio, e que ela é dada como morta. Quando Lisa descobre que a floresta será transformada em uma reserva natural em sua honra, ela decide não revelar que está viva. Marge fica furiosa com a decisão de Lisa, considerando o fato de que a família Simpson tinha sofrido má sorte quando se trata de farsas por uma causa nobre. Homer e Bart começam imediatamente a aproveitar da simpatia das pessoas da cidade. Mas quando o Rico Texano decide transformar a floresta em um parque de diversões chamado de "Lisa Lândia", em vez de uma reserva natural, em uma tentativa desesperada, Lisa revela que está viva. Jesse corta os cabos que sustenta o tronco que foi transformado em um sinal de "Lisa Lândia", e ela desce morro abaixo e atinge a área de negócios de Springfield. Jesse é preso novamente, enquanto o tronco descontrolado, passeia por todo o país, passando pelo Monte Rushmore e, o caminho sinuoso para baixo de Lombard Street em San Francisco antes de atingir o Oceano Pacífico e sair para o mar.

Grande Momento

  • Scene Lisa-Trees galefull.png
    Lisa surgindo no meio da multidão, revelando assim então que não morreu atingida pelo raio que destruiu a antiga sequóia de Springfield.

Curiosidades

  • O episódio é baseado em uma história real. Selman ouviu no rádio sobre Julia Butterfly Hill, uma ativista americana e ambientalista que morava em uma antiga Redwood na Califórnia, árvore conhecida como Luna por mais de dois anos, entre 1997 e 1999 para evitar que madeireiros pudessem cortar a árvore.

Imagens

Episódio disponível em DVD

Sim

Episódios da Décima Segunda Temporada

  1. No Dia das Bruxas XI
  2. Um conto de duas Springfields - EPISÓDIO 250
  3. Krusty é papai
  4. Lisa, defensora das árvores
  5. O preço da dignidade
  6. O computador Alcagüete
  7. Os grandes Golpistas
  8. Revolta na Neve
  9. É o Homer!
  10. Mamãe coruja
  11. O pior episódio de todos
  12. Tênis, a grande ameaça
  13. O dia da vingança
  14. Novos garotos na área
  15. Homer faz greve de fome
  16. Adeusinho boboca
  17. O safári
  18. Trilogia do erro
  19. Eu vou à Rezalândia
  20. Filhos de um idiota
  21. Contos da Carochinha

Também no FANDOM

Wiki aleatória