FANDOM

Barraartes
 
Nome da Obra:
La Grande Odalisque
La Grande Odalisque
Tipo:
Pintura
Autor:
Jean-Auguste Dominique Ingres.
Primeira Aparição:
The Burns Cage

História

Após salvar Burns de uma morte certa em um salto de paraquedas, Smithers resolve assumir seus sentimentos pelo chefe, este no entanto mostra não se importar e ainda menospreza o serviçal. Smithers volta ao trabalho 'cantando' suas mágoas e ao entrar no prédio passa pelo Hall onde podemos ver diversas obras famosas. Um detalhe é que todas as obras possuem o rosto de Burns. Entre elas podemos ver Vladimir Putin Andando à Cavalo, Nu Descendo uma Escada, nº 2, A Liberdade Guiando o Povo, La Grande Odalisque, Les demoiselles d'Avignon, uma pintura não identificada além de uma copia estilizada da L´Homme qui Marche.

Sobre a Obra

La Grande Odalisque 2

Grande Odalisque , também conhecida como Une Odalisque ou La Grande Odalisque , é uma pintura a óleo de 1814, por Jean Auguste Dominique Ingres que descreve uma odalisca , ou concubina. Ingres contemporâneos considerada a obra para significar Ingres 'pausa de neoclassicismo , indicando uma mudança na direção exótica Romantismo . Grande Odalisque atraiu grande crítica quando foi exibido pela primeira vez. Tem sido especialmente notado para as proporções alongadas e falta de realismo anatómica. O trabalho é exibido no Louvre , Paris. A obra foi encomendada por Caroline Murat, irmã de Napoleão e rainha de Nápoles, e pintada em Roma, onde o artista se encontrava na época (uma vez que sua arte não fazia sucesso em Paris, acreditem). O quadro foi severamente criticado devido às distorções anatômicas que apresenta.

Também no FANDOM

Wiki aleatória