FANDOM

Barraartes
 
Nome da Obra:
Les demoiselles d'Avignon
L'Homme qui marche
Tipo:
Pintura
Autor:
Pablo Picasso
Primeira Aparição:
The Burns Cage

História

Após salvar Burns de uma morte certa em um salto de paraquedas, Smithers resolve assumir seus sentimentos pelo chefe, este no entanto mostra não se importar e ainda menospreza o serviçal. Smithers volta ao trabalho 'cantando' suas mágoas e ao entrar no prédio passa pelo Hall onde podemos ver diversas obras famosas. Um detalhe é que todas as obras possuem o rosto de Burns. Entre elas podemos ver Vladimir Putin Andando à Cavalo, Nu Descendo uma Escada, nº 2, A Liberdade Guiando o Povo, La Grande Odalisque, Les demoiselles d'Avignon, uma pintura não identificada além de uma copia estilizada da L´Homme qui Marche.

Sobre a Obra

L'Homme qui marche 2

L'Homme qui marche (em português O Homem que caminha) é uma escultura em bronze do artista expressionista Alberto Giacometti, atualmente propriedade de um colecionador privado. A escultura de bronze mostra um homem solitário a meio-passo, com os braços pendurados ao seu lado. A peça é descrita como uma "humilde imagem, tanto de um homem comum, como de um poderoso símbolo da humanidade Produzida em 1961, representa um homem, com 183 centímetros de altura, a caminhar. A peça é considerada uma das mais importantes obras do artista e um dos mais importantes ícones da Arte Moderna. Em 3 de fevereiro de 2010 tornou-se na ocasião a mais cara obra de arte vendida num leilão ao ser transacionada por 65 milhões de libras esterlinas (74,2 milhões de euros) na Sotheby's de Londres O Dresdner Bank comprou a escultura em 1980. Em 2009 o Dresdner foi absorvido pelo Commerzbank AG, que por sua vez leiloou a um colecionador privado anônimo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória