FANDOM

Barrapersona
 
Nome Completo:
Jonathan Earl Franzen
Jonathan franzen avat1
Idade:
46 (no episódio)
Sexo:
Masculino
Profissão:
Escritor
Parentescos:
...
Primeira Aparição:
Moe e Lisa

"Franzininho"

Jonathan Franzen é um dos escritores que participam da Conferência Literária Wordloaf, em Vermont, no 6º episódio da 18ª temporada. Os Simpsons vão para este festival acompanhar Moe, que da noite para dia foi transformado num famoso escritor de poesias publicado, graças à Lisa.

Jonathan franzen quadro snoopy

sobrou até pro Snoopy

Franzen está na mesa-redonda deste festival, quando é a sua vez de responder qual foi o autor que inspirou sua carreira literária, ele diz Albert Camus, decepcionando seu colega Michael Chabon, que estava ao seu lado e tinha dito que Franzen foi quem o inspirou (chaboneca).

No jantar de encerramento da conferência, depois que Homer e Bart tentaram jogar melaço em Moe por ele ter traído Lisa no título seu poema famoso. Chabon, impressionado, provoca Franzen, dizendo que ele não faria algo daquele tipo, Franzen responde que Chabon também não faria, então os dois terminam trocando socos; detalhe que Franzen encontra um quadro do Snoopy e o acerta em Chabon.

Jonathan franzen real1

Franzen na realidade

Obs.: Numa das wikias americanas está a informação de que ele foi mencionado no ep. 14 da 15ª temporada - O Ziff veio Jantar.

Vida Real

Jonathan Franzen nasceu Western Springs, Illinois, em 17/08/1959, seu pai era imigrante sueco. Das suas várias publicações premiadas, destaque para Correções (the Corrections), de 2001, e Liberdade (Freedom) de 2010.

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória