FANDOM

Barrapersona
 
Nome Completo:
John Jonah Jameson Junior
Jj jameson avat1
Idade:
60 ?
Sexo:
Masculino
Profissão:
Editor-Chefe
Parentescos:
...
Primeira Aparição:
Moe e Lisa

Homem-Aranha?

Habf19 20 verlagschef

JJJ no trabalho

Mais conhecido como J. J. Jameson, ou JJJ, este personagem aparece no 6º episódio da 18ª temporada; ele é o Editor da "Perspectivas da Poesia Americana", uma empresa que publica livros (revista) de poemas.

Neste episódio Lisa descobre que Moe leva jeito para poeta, ela junta fragmentos de mensagens, que ele escreveu e colou pelas paredes de onde mora, e monta um poema que chamaram "Uivando para uma Lua de Concreto"; Lisa encaminha o poema para a editora e JJJ acha-o genial. Manda publicar na capa da próxima Perspectivas, mas alerta para o escritor, que é brilhante e totalmente desconhecido, não receber pagamento.

No final do episódio ele está acompanhando a Conferência Literária Wordloaf, ao vivo direto de Vermont; JJJ assiste Moe e Lisa refazendo a amizade, segundo ele "ah que amor, detesto isso!" JJJ fala para seu assistente que quer fotos, fotos do Homem-Aranha; o rapaz explica que eles estão num jornal de poesia, então JJJ quer poemas sobre o Homem-Aranha, num esquema complicado de rimas, e quer café também, e rápido.

Curiosidade

O nome do personagem não é mencionado no episódio, o assistente apenas refere-se a ele como "chefe", mas como, além da aparência, ele termina querendo o Homem-Aranha e seu ator de voz é J. K. Simmons, o mesmo que interpretou este personagem nos filmes da trilogia do diretor Sam Raimi, de 2002, 2004 e 2007, é impossível achar outro nome para ele.

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória