FANDOM

Barraepis
 
Nome Original:
Homer and Neds Hail Mary Pass
Primeira Transmissão:
06/02/2005
Temporada:
16
800px-Homer and Neds Hail Mary Pass
Episódio nº
343
Código
GABF02
Diretor:
Steven Dean Moore
Escritor:
Tim Long
Convidados Especiais:
Tom Brady, LeBron James, Michelle Kwan, Yao Ming, Warren Sap por eles mesmos

Sequência de Abertura

Piada do Sofá:

Os Simpsons, na frente do sofá, sobem uns nos outros e formam um totem indígena.

Sinopse

Após fazer uma dança comemorativa bem extravagante, que foi filmada e divulgada na internet, Homer fica famoso e se torna o coreógrafo de várias celebridades esportivas. Tal acontecimento o leva mais loge do que poderia imaginar... Ao mesmo tempo, Ned procura fazer filmes caseiros com temas bíblicos (e um tanto violentos) para divulgar na comunidade e quem sabe na televisão. Chegará o momento que Homer e Ned trabalharão em conjunto? (impossível)

Enredo

Os Simpsons decidem dar uma volta pelo Parque de Springfield e descobrem que ele foi tomado pelos mendigos. Lisa apela ao Prefeito Quimby para fazer algo sobre a situação. Por sugestão da Miss Springfield, Quimby decide fazer um leilão de caridade para levantar fundos para uma operação de limpeza. Mais tarde, Homer e sua família aparecem no Centro Cívico de Springfield, onde o evento de caridade está acontecendo. Bart vê um jogo mecânico de basquete e desafia Homer. Homer perde o jogo, e Bart faz pouco de suas habilidades esportivas. Homer tenta estrangular Bart. No processo, sua última bola bate no chão e atinge a cesta. Feliz, ele improvisa alguns movimentos de dança e causa delírio na platéia.
Homer dancinha

Dança do Homer

Flanders grava a dança de Homer, e logo a gravação aparece na internet. Pessoas de todo o mundo riem com a dança de Homer. Seus movimentos atraem a atenção de Deion Overstreet, membro do time Cow Skulls, de San Antonio. Deion informa Homer que seus gols tediosos nunca causam sensação. Ele oferece mil dólares a Homer pelos direitos de sua dança.

Homer mostra a Deion os movimentos, mas sua atitude é ofensiva. Em certo momento, ele até mesmo mostra o traseiro ao jogador. Enquanto isso, Flanders assiste televisão com Rod e Todd e fica horrorizado com a “sujeira” que vê em todos os canais. Flanders decide usar sua câmera de vídeo para filmar “o maior roteiro de todos os tempos”: a Bíblia. Ele faz com que Rod e Todd encenem várias passagens do Velho Testamento. Enquanto isso, Deion conta com a ajuda de Homer para encenar seus novos movimentos de dança durante um jogo, e faz um enorme sucesso. Marge diz a Homer que ele finalmente encontrou o trabalho para o qual nasceu. Logo a lista de clientes de Homer cresce, e ele dá aulas de dança para Tom Brady, Yao Ming, Warren Sapp e Michelle Kwan.

Homer pagando bud armstrong

Homer ao invés de receber, pagou pra trabalhar

Flanders exibe seu novo filme na Primeira Igreja de Springfield. As encenações violentas dos eventos bíblicos conquistam o povo e eles contribuem em massa para os donativos. O Sr. Burns nota o dinheiro entrando e sorri maldosamente. Com o financiamento de Burns, Flanders faz outro filme, ainda mais violento que o primeiro. Durante a exibição, Marge fica em pé e declara que não aguenta mais. Ela insiste que a Bíblia é bem mais do que apenas atos violentos. Ela ameaça boicotar os empreendimentos financeiros do Sr Burns, fazendo com que ele engavete o filme. Enquanto isso, os clientes de Homer usam seus novos movimentos de dança. Certo dia, Homer está assistindo os jogos pela TV, quando dois homens gigantescos invadem sua casa. Ele é levado até o escritório da Federação Profissional de Futebol Americano, para falar com o Diretor Bud Armstrong, que atribui a Homer o crédito pelos indices estratosféricos de audiência alcançados pelas partidas. Homer é convidado para produzir o show do intervalo do SuperBowl.

Entusiasmado com a ideia de produzir o show do intervalo, Homer pede ajuda a Bart e Lisa, mas Bart se recusa a dividir suas idéias. Como o show acontecerá em poucas horas, Homer sai em busca de Ned. Ele vai até a Primeira Igreja de Springfield e encontra o vizinho orando no primeiro banco. Homer e Ned percebem então que podem ajudar um ao outro. No início do show do intervalo, um trator leva um ringue de gelo até o campo. Nele, atores encenam a construção da arca de Noé. Quando a performance termina, o público irrompe em vaias. Kent Brockman explica que os espectadores estão ultrajados com a “mostra clara de religião e decência” do show do intervalo. Mais tarde, Marge parabeniza Homer por um trabalho bem feito... e usa os ovos que as pessoas jogam em sua casa para fazer uma omelete.

Homer vs mario

Homer VS Mario - big game

Recepção

23,9 Milhões de pessoas viram esse episódio quando ele estreou nos EUA. Isso faz dele o episódio de maior audiência de todas as temporadas 15-19. Os únicos episódios que chegaram perto dele nestas temporadas foram Eu Robô e A esposa aquática.

Moe patrocinio

Moe patrocina

Curiosidades:

  • Com o sucesso do vídeo de Homer na net, aparece na Evergreen Terrace um ônibus de excursão italiano, inclusive Mario Bros. que passa justo quando Homer estava a colocar o lixo pra fora.
  • Além da Ford e o Citibank, o Bar do Moe também patrocina o show do intervalo do Super Bowl.
    Flanders homevideo

    filme do Flanders

Citações

  • Todd Flanders: "Papai, se Caim e Abel eram os filhos únicos de Adão e Eva, como eles tiveram mais filhos?"
  • Rod Flanders: "Eles fizeram filhos com sua mãe? Ou um com o outro?"
  • Ned Flanders: "Sua boca anda muito perversa, garoto. Agora pare de fazer perguntas idiotas e vai lá matar o seu irmão."
  • Sideshow Mel: "Flanders, seu filme é uma obra de arte, me transformou de ateu em super-ateu."
  • Homer: "Eu sou a pior coisa que já aconteceu ao esporte desde a FOX."
  • Homer: "Será que muita gente assiste ao Super Bowl?"

Galeria

Episódio disponível em DVD

Sim

Décima Sexta Temporada

  1. A Casa Árvore dos Horrores Parte XV
  2. Vale Tudo na Guerra da Cozinha
  3. Dormindo com seu Inimigo
  4. Ela era minha namorada
  5. O Gordo e o Garotinho
  6. O Expresso Homer
  7. Mamãe no bar do Moe
  8. Jogada desesperada de Homer e Ned
  9. O rap do Bart
  10. O Casamenteiro
  11. Em Um dia claro não consigo ver a Minha Irmã
  12. Goo Goo Gai Pan
  13. O Trailer do Homer
  14. O Informante das Sete Cervejas
  15. Futuro-Drama - EPISÓDIO 350
  16. Não Tema o Carpinteiro
  17. O Coração do Bart
  18. Destroi-se um Astro
  19. Graças À Deus, Chegou o Juízo Final
  20. Em Casa Longe do Homer
  21. O Pai, O Filho e O Santo Hóspede

Também no FANDOM

Wiki aleatória