FANDOM

Barrapersona
 
Nome Completo:
James Marshall Hendrix
Jimi hendrix woodstock
Idade:
26
Sexo:
Masculino
Profissão:
Guitarrista
Parentescos:
Nenhum
Primeira Aparição:
Homer, o herege

Aparições na Série

Embora não tenha tido muita participação, o falecido guitarrista Jimi Hendrix
Jimi hendrix

Jimi Hendrix e Benjamin Franklin no céu

já foi mostrado e usado como referência várias vezes na série. Suas aparições foram em:
  • Homer, o herege, 4ª temporada: No final do episódio, Homer sonha que está no céu conversando com Deus. Lá, aparecem Jimi Hendrix e Benjamin Franklin jogando Air Hockey. Hendrix perde a partida.
  • Jogado ao vento, 10ª temporada: Homer se lembra de quando foi ao Woodstock de 1969 com os hippies e o vovô. Quem estava tocando era Jimi Hendrix, com o hino dos Estados Unidos - "The Star Spangled Banner". Nesse episódio também é tocada a música "All Along the Watchtower", na cena em que Mona Simpson e os hippies sabotam o laboratório do Sr. Burns.
  • Mamãe coruja, 12ª temporada: Quando Homer é tratado da dor na coluna na prisão, Marge tenta fazê-lo esquecer a dor, mostrando um quadro de Jimi Hendrix tocando uma guitarra em chamas.
Hendrix painting

Quadro de Jimi Hendrix

Referências à Jimi Hendrix

  • Homer, o rei do festival, 7ª temporada:
    Homer playing with teeth

    Homer, dando uma de Hendrix

    Após um veterinário dizer para Homer parar ser atingido por bolas de canhão,
    Hover hendrix

    Cachorro do Jimi

    Homer diz que morrer é legal, e pergunta se tem alguma mensagem para Jimi Hendrix. O veterinário, então, manda avisar que venha buscar o cachorro dele, chamado Rover Hendrix.
    Otto burning guitar

    Otto, também dando uma de Hendrix

  • Como passei minhas férias no Rock, 14ª temporada: Durante um treino, Homer ateia fogo em sua guitarra e depois toca ela com seus dentes, assim como fazia Jimi Hendrix em suas apresentações. (Claro que Hendrix não fazia as duas coisas ao mesmo tempo!)
  • Eu quero ver o céu, 14ª temporada: O nome do episódio na versão americana, Scuse Me While I Miss the Sky, é uma referência ao trecho da música "Purple Haze", onde Hendrix fala "Scuse Me While I Kiss the Sky" ("Dá licença enquanto eu beijo o céu").
  • Marge viaja na história, 15ª temporada: Quando Bart faz o papel de Mozart, ele toca o piano com os dentes numa parte da música, referência à técnica de Jimi.

Também no FANDOM

Wiki aleatória