FANDOM

Barrapersona
 
Nome Completo:
James Brendan Patterson
James patterson avat1
Idade:
59 (no ep.)
Sexo:
Masculino
Profissão:
Escritor
Parentescos:
...
Primeira Aparição:
Caipiras cantantes

Personagem

O Sr. Patterson aparece no 14º ep. da 18ª temporada, num dos sonhos de Marge. Ela está numa praia lendo o romance policial "Kiss the Girls" e ele surge montado num cavalo branco.

Ele a convida para sair dali e pensar em títulos para os próximos trabalhos. Marge (muito assanhada diga-se) monta na garupa e se agarra a Patterson. Ela sugere o título "Little Bo-Peep" e Patterson fica empolgado, tanto que volta-se para Marge e se prepara para beijá-la... Mas o despertador toca e o sonho romântico de Marge termina.

Vida Real

James patterson avareal1

Nascido em Newburgh, estado de Nova Iorque, 22/03/1947, James Patterson é um renomado escritor de romances (as novelas americanas), principalmente os suspenses policiais. Seu primeiro grande sucesso, "The Thomas Berryman Number", data de 1976.

É bastante conhecido pela série de livros "Alex Cross", cujo protagonista é um ex-agente do FBI (metido a psicólogo) que investiga crimes na capital americana; alguns títulos dessa série tiveram adaptações para o cinema.

Patterson é um dos escritores mais bem remunerados da era moderna, seus contratos com as grandes editoras valem centenas de milhões.

Cusiosidades

  • O livro que Marge lê, "Kiss the Girls", é de 1995, pertence à série "Alex Cross" e foi publicado no Brasil com o título "O Beijo da Morte";
  • "Little Bo-Peep", que Marge sugere, é uma conhecida personagem de livros de rimas infantis da Inglaterra. É uma pastorinha de ovelhas que volta-e-meia precisa ir atrás de alguma ovelha fujona. É tão tradicional que serve de temas para brinquedos, desenhos e filmes para crianças;

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória