FANDOM

A Secretaria Nacional de Justiça publicou nesta sexta-feira (18), no Diário Oficial, decisão que altera a classificação etária de 15 episódios do desenho animado Os Simpsons, sendo dois da quinta temporada e 13 da sexta. Todos eles deixam de ter a classificação "livre". Dez episódios passam agora a ser "não recomendados para menores de 12 anos" (só podem ser exibidos após as 20h), enquanto cinco se tornam "não recomendados para menores de dez anos" (podem passar em qualquer horário). A atração é veiculada na faixa da manhã pela TV Globo e à noite pelo canal pago Fox. Em nota, a Central Globo de Comunicação afirma que a "TV Globo só exibe episódios de classificação livre e sem ordem específica de temporada, portanto, a publicação não terá implicações". "O ministério entendeu que a classificação não estava adequada e a refez", diz a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça. Na nota do Diário Oficial são citados os motivos levados em consideração para a mudança nesses episódios: "por conter consumo de droga lícita", "por conter agressão física" e "por conter bullying".

Também no FANDOM

Wiki aleatória