Fandom

WikiSimpsons

Gil Gunderson

3 935 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão2 Compartilhar
Barrapersona.png
 
Nome Completo:
Gilbert "Gil" Gunderson
Gil Gunderson avat0.png
Idade:
55 anos
Sexo:
Masculino
Profissão:
várias (vendedor, advogado, segurança, Papai Noel, impostor, cruciverbalista...)
Parentescos:
nenhum
Primeira Aparição:
Propriedade indesejada

"É hoje que o velho Gil se dá bem" - Gil Gunderson, conhecido por ser o cidadão mais fracassado de Springfield.

Personagem

Gil 2.jpg

Ele já tentou trabalhar como vendedor, mas sempre que está prestes a concretizar um negócio acontece algo inusitado atrapalhando sua venda. Ele sempre refere a si próprio na terceira pessoa. Apesar de ser um fracassado, já enganou Lisa e assim ganhou o torneio de Palavras Cruzadas. Pode ser considerado um personagem "novo" na série, pois nas primeiras temporadas ele não aparecia. Sua personalidade pode ser comparada com a do personagem Lionel Hutz, que é advogado, mas também vivia tentando se dar bem em diversos empregos. Depois que o dublador de Hutz morreu, o personagem foi extinto, e ele começou a fazer esse papel na série. Ele é o vendedor de carros no jogo The Simpsons Hit & Run. Morou 11 meses na Casa dos Simpsons.

Suas Supostas Mortes

Curiosidades

  • Não se sabe se dizemos Gil ou Guil.
  • Pode ter sobrevivido aos dois acidentes automobilísticos que sofreu e ao tiroteio no banco onde foi baleado.Oque possa dizer de que Gil pode ser azarado na vida mas ter sorte em não perdê-lá. 
  • Sua primeira aparição foi no mesmo episódio da ultima aparição de Lionel Hutz, em Propriedade indesejada onde o ex-advogado da família Simpson foi o seu patrão.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória