FANDOM

Barrapersona
 
Nome Completo:
Franklin Delano Roosevelt
Adolf hitler 04x06 6 franklin roosevelt
Idade:
62 ?
Sexo:
Masculino
Profissão:
32º Presidente dos E.U.A.
Parentescos:
...
Primeira Aparição:
Comichão e Coçadinha, o Filme

Comichão e Coçadinha na 2ª Guerra

O então presidente faz uma participação especial num dos desenhos antigos de Comichão e Coçadinha, produzido para uma campanha contra o ditador alemão Adolf Hitler, inimigo da humanidade.

Após decapitar o führer e Coçadinha, Comichão sai de cena e deixa o presidente aparecer e chutar os seus traseiros. Comichão retorna com uma placa com a mensagem "Save Scrap Iron" (salve ferro sucata).

A aparência de Comichão e Coçadinha nesse episódio é uma paródia de Tom & Jerry, personagens de 1940.

Vida Real

Franklin roosevelt smoking

curtia um pito né

Franklin Roosevelt (*20/01/1882 †12/04/1945) foi o 32º presidente americano; muito popular, foi reeleito 3 vezes (o único democrata na história), morreu durante o 4º mandato. Enfrentou o período da "Grande Depressão" e a 2ª Guerra Mundial - também foi um homem doente, a poliomielite uma grande inimiga, ele estava sempre de cadeira de rodas, mas não se deixava fotografar nela. Morreu, aos 63 anos, em consequência de um derrame, não viu a Guerra acabar, mas tinha certeza da vitória, ainda mais depois do pacto firmado, pessoalmente, com Churchill e Stalin. Esteve no Brasil em 1936, visitando Getúlio Vargas.

Curiosamente, o grande inimigo nazista, Hitler, suicidou-se 18 dias após sua morte.

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória