FANDOM

Barrapersona
 
Nome Completo:
Eddie Muntz
Mr. Muntz
Idade:
48
Sexo:
Masculino
Profissão:
Garçom
Parentescos:
Nelson Muntz (filho), Sra. Muntz (ex-esposa) Barney Gumble (irmão?!?)
Primeira Aparição:
Irmão de ocasião

Personagem

Sr. muntz treino futebol

ep.04x14 - treinador de futebol

Eddie Muntz (originalmante dublado por Phil Hartman, mais tarde Harry Shearer), é o pai de Nelson Muntz. Ele apareceu pela primeira vez na 4ª temporada, no episódio Irmão de ocasião, como treinador de futebol de Bart, Nelson e outros meninos.

Ele, depois, é citado em vários episódios, até que num episódio da 16ª temporada, Dormindo com seu Inimigo, Marge pergunta: "E onde está o seu pai em tudo isso?", e Nelson responde: "Foi comprar cigarros e nunca mais voltou." Quando a Sra. Muntz ficou viciada em rebuçados para a tosse, ele tomou seu dente de ouro e deixou a família, dizendo que estava indo à loja para comprar um maço de cigarros.

Nelson perdeu o pai e, muitas vezes acreditavam que ele realmente foi para os cigarros, até que Bart encontrou Eddie em um circo e o trouxe de volta. Eddie explicou que nunca quis deixar sua família. Quando ele foi comprar os cigarros, também comprou uma barra de chocolate. Infelizmente, a barra continha amendoins, alimento que lhe causa uma séria alergia (mas ele provavelmente não sabia disso). Quando o Sr. Muntz comeu um pouco da barra de chocolate, ele teve uma reação alérgica e o inchaço foi tanto que ele não conseguia falar. Dessa maneira foi encontrado por um pessoal de circo, que o "contratou" como um show de horrores, exibindo-o em uma gaiola. As pessoas lhe jogavam amendoins, o que manteve a reação alérgica e nunca permitiu que ele voltasse ao normal.

Com Eddie de volta, os Muntzs são uma família novamente. 

Curiosidades

  • Quando aparece como treinador de futebol, Eddie parece não se incomodar com seu filho Nelson fumando tranquilamente no meio dos outros meninos; 
  • O nome Eddie é revelado no "SIMPSONS WORLD" - the Ultimate Episode Guide - 1ª à 20ª temporadas;  

Galeria