FANDOM

Os direitos sobre a canção Do The Bartman, foram vendidos por quase US$ 40 mil

Dothebartman.jpg

A música, que chegou ao topo das paradas em diversos países foi comprada por US$ 38,5 mil por um comprador anônimo, foi lançada no álbum The Simpsons Sing the Blues, em 1990, e supostamente foi co-escrita por Michael Jackson, que também cantou na faixa.

De acrodo com a Music Business Worldwide, a faixa foi vendida via site de leilões Royalty Exchange e o negócio também os direitos pertencentes a BMI e Sony Publishing, assim como os direitos de outras canções compostas por Bryan Loren, com quem Jackson teria trabalhado.

Do the bartman.jpg

Apesar dos boatos, produtores do desenho negam que Jackson esteja na faixa, simplesmente pelo fato dele ser contratado da Sony e o disco ter sido lançado pela Geffen.

Por outro lado, Matt Groening, criador dos Simpsons, comentou em 1998 que "era maravilhoso que ninguém tinha descoberto que Michael Jackson tenha escrito a canção".

Já Bryan Loren nega a participação: "Apesar do que Matt Groening vive dizendo, eu sou o único compositor da música, mas é verdade que Michael Jackson fez os backing vocals... Então, obviamente, ele estava envolvido".

veja o vídeo clipe de "Do the Bartman" que foi um sucesso na MTV na época de seu lançamento:

Bart Simpson - Do The Bartman (Official Video HQ)-106:02

Bart Simpson - Do The Bartman (Official Video HQ)-1

Fonte: dropmusic.com.br

Também no FANDOM

Wiki aleatória