FANDOM

Barraartigos
250px-D oh

Homer gritando D'oh

D'oh é o que Homer diz quando fica irritado, percebe que cometeu um erro, ou quando algo que ele considera ruim acontece. Homer emitiu seu primeiro D'oh durante O prêmio de Natal, quando foi pegar o fio de extensão e o viu embolado. Homer diz D'oh diversas vezes em um mesmo episódio e virou uma palavra famosa nos Estados Unidos, em todos os lares pelo menos uma pessoa da familia já usou a tal palavra. As vezes, outros membros da família gritam D'oh. Eles foram Marge quando descobriu que a Usina Nuclear de Springfield não tem plano de saúde e Bart quando perdeu de Lisa no pedra, papel ou tesoura.Ele também diz isso em 'Krusty se machuca',quando Patty e Selma chegam com os slides.

O “d’oh!” é tão famoso que em 1998 entrou para o Oxford English Dictionary – o dicionário de língua inglesa mais conceituado do mundo. De acordo com o dicionário, “d’oh” significa “expressão de frustração quando se percebe que as coisas deram errado ou não aconteceram como o planejado, ou que alguém acabou de dizer ou fazer algo estúpido”.

Homer-doh-square

D'OH! - Diz Homer Simpson

Variações

D'oh tem diversas variações:

Outras línguas

  • Alemão: "Nein!" (traduzindo: "Não!")
  • Espanhol: "¡Ou!"
  • Francês: "T'oh!"
  • Japonês: "Shimatta-baka-ni"

Ver Também

Frases de Homer Simpson