FANDOM

Barraepis.png
 
Nome Original:
"The Haw-Hawed Couple" / Os estranhos, velhos e maus amigos(pt)
Primeira Transmissão:
10/12/2006
Temporada:
18
18x08 Nelson and Bart.png
Episódio nº
386
Código
JABF02
Diretor:
Chris Clements
Escritor:
Matt Selman
Convidados Especiais:
Nenhum

Sequência de Abertura

Piada do Sofá:

Diante do sofá, mãos, segurando um papel dobrado e tesoura, fazem um recorte com o formato de Homer, mas ao desdobrarem o recorte, vemos os formatos de toda a família. Pra encerrar, ouve-se um "whoo-hoo" de Homer.

Sinopse

É o aniversário de Nelson, ele convida vários meninos da Escola mas, influenciados por Bart, nenhum deles vai, somente o próprio Bart, involuntariamente graças à Marge. Agora Bart e Nelson são os melhores amigos?

Enquanto isso, Homer e Lisa envolvem-se na trama de um livro fantasioso, estilo "Harry Potter".

Enredo

Lisa bart pais transando.jpg

hauuhahua - visão do inf*

É uma manhã, Lisa e Bart ainda de pijamas vão, discutindo, em direção ao quarto de seus pais, mas ao se aproximarem da porta escutam os dois batendo boca. Na realidade a briga é uma gravação para manter as crianças fora do quarto enquanto Homer e Marge trocam intimidade. Porém um imprevisto faz a fita da discussão tocar para o outro lado (reverse) e as crianças passam a ouvir música (♪ America - a Horse with no Name ♪); curiosas, elas abrem a porta e flagram os pais nus fazendo amor. No dia seguinte, durante o recreio na Escola, Bart ainda traumatizado com a cena paterna, conversa com Milhouse, é quando Nelson aparece para tomar o dinheiro dos colegas "zé ruelas"; logo em seguida ele distribui convites para a festa de seu aniversário (e socos também). Após Nelson se afastar, os meninos discutem o desinteresse no seu aniversário, é quando Bart diz que, se todos decidirem não ir, Nelson não poderá "matar" a todos.

Marge colherada de pau bart.jpg

Colherada de Pau!!

Em casa, Bart, orgulhoso, conta à Lisa como liderou os meninos a repudiarem a festa de Nelson e se diverte zoando. Nisto, Marge aparece, adverte Bart e dá uma colherada de pau na cabeça do seu filho boca-dura, que é intimado por sua mãe a comparecer na festa do coleguinha (senão mais colheradas). Chega o sábado e Homer leva Bart à casa de Nelson; Bart tenta convencer seu pai a lhe ajudar, mas não consegue. Bart é deixado na casa de Nelson e, ao se encaminhar aos fundos da residência, fica impressionado com a organização (até pizza). Nelson fica muito contente com a primeira chegada de um convidado e pergunta se o trânsito estava ruim, pois seria um motivo dos outros meninos ainda não aparecerem; Bart responde que as rodovias estão paradas.

Nelson bart detonando octopus.jpg

porrada no Octopus

Um homem fantasiado de Homem-Aranha surge para animar, mas como viu que a festa ainda estava vazia, resolve sair e voltar depois, para desespero de Nelson. Constrangido com o sofrimento do aniversariante, Bart revela que nenhum dos meninos virá e a razão é a sua personalidade agressiva (malvado às vezes); Nelson pensa a respeito e é obrigado a entender. Bart então sugere que os dois se divertam eles mesmos... e a primeira brincadeira é detonar um "Doutor Octopus" (inimigo do Aranha) que apareceu por lá. Depois Homer volta lá para buscar Bart e pergunta à Sra. Muntz (mãe do Nelson) como ela conseguiu preparar aquela festa; ela responde que foi uma indenização por ter sido atingida na cabeça por um brinquedo do parque.

Lisa ha-ha nelson bart.jpg

"HA-HA"

Na semana seguinte, ao saírem para pegar o ônibus escolar, Lisa pergunta como foi a festa de aniversário e Bart responde que correu tudo bem, mas que agora não quer mais saber do Nelson, porém, dentro do ônibus, Nelson aguardava ansiosamente seu "melhor amigo de aniversário", até guardou assento para ele. Bart fica constrangido diante de todos no veículo e Lisa caçoa fazendo o "HA-HA" típico do Nelson. (GRANDE MOMENTO)

Na escola, durante o recreio, Nelson propõe uma diversão para Bart (giz para taco de sinuca), mas Bart inventa várias desculpas para tenta se esquivar da nova amizade grudenta de Nelson; é quando esbarra em Jimbo e iria apanhar se Nelson não o protegesse, diante dos outros valentões (Dolph e Kearney). Bart, impressionado e satisfeito, agora entende que ser amigo de Nelson tem seus benefícios.

Homer leitura lisa dormir.jpg

Homer num momento exemplar

É noite e Marge (com aquele calor no corpo) se insinua para Homer, que se apressa em verificar se Lisa está pronta para dormir; mas o programa dos adultos é obstruído quando sua filha pede a leitura de uma estória. Não resistindo o apelo da filha, Homer pergunta qual livro e Lisa mostra o de "Angelica Button e a Cama de Rodinhas do Rei Dragão". A princípio Homer tenta encerrar logo a leitura, mas depois de deixar-se levar pela fábula do livro, quer continuar mesmo sem Lisa, que já dormia; e a menina não deixa, alerta o pai que eles devem continuar a leitura juntos outro dia.

Bart nelson refeitório curtição.jpg

só curtição agora

No dia seguinte, Nelson e Bart curtem o por do sol em cima da cobertura da escola; eles filosofam sobre o perfil "valentão" de Nelson, que, depois, presenteia Bart com um colete igual ao que usa. Agora Bart desfrutava de também ser um Nelson onde estuda.

Na casa dos Simpsons, Homer chega ansioso para continuar a leitura com Lisa, mas Marge comunica que ela passará a noite na casa de uma das amiguinhas. Homer vai ao quarto de Lisa, sua imaginação faz ele ouvir o livro, chamando-o. Homer abre o livro e a foto da escritora T. R. Francis o convence a avançar para o último capítulo, mesmo ele ter combinado com sua filha que só continuariam juntos. Assim ele descobre que um dos personagens, o Mago Greystash, professor da Angélica Button, morre (é até advertido por revelar spoiler).

Nelson ciúmes bart milhouse.jpg

Nelson não tá gostando disso

É outro dia e Bart, saindo do Kwik-E-Mart, é questionado por Milhouse, que quer saber por que agora ele está sempre com o Nelson, afinal ele é malvado (bully). Bart disfarça, dizendo que tudo aquilo não tinha nada a ver e tals; sendo assim, Milhouse o intima para brincarem com pipas e Bart aceita para provar que não é um "sombra do Nelson". Mas o mesmo estava por ali e vê Bart se divertindo com Milhouse e fica furioso de ciúmes. Depois Bart corre até a casa de Nelson, pedindo desculpas pelo atraso,alegando que roubava uma mercearia... Mas Nelson mostrou imagens que fotografou dele e Milhouse brincando; Bart pede pra ele não ficar bravo, mas Nelson já estava P*!! Tanto que destruiu sua máquina fotográfica. Nelson teria avançado sobre Bart se a Sra. Muntz não aparecesse pedindo para ele limpar a remela do gato.

Nelson bart discussão corredor armários.jpg

jah era os brothers

Bart consegue voltar para casa; Lisa lhe oferece sorvete mas seu irmão não está no clima. Ela pergunta o que aconteceu e Bart responde que Nelson, antes seu amigo, agora quer matá-lo. Noutro dia, na escola, Nelson puxa Bart para dentro do armário, a fim de terem uma conversa; Nelson pede desculpas e quer ser seu amigo... para sempre. Mas Bart, mesmo aceitando as desculpas, acha absurdo continuar aquela amizade, afinal Nelson é meio louco. Nelson então manda Bart "preparar o testamento", porque aquilo não ficaria assim.

Homer livro sai quarto lisa.jpg

mentiroso, bonzinho mas mentiroso

Em casa, Lisa, empolgada, entrega o livro para seu pai continuar a leitura; ela acha que algo incrível acontecerá no último capítulo, mas Homer pergunta "e se algo ruim acontecer ao Mago Greystash?" – Lisa responde que ficaria muito desapontada. Assim, Homer resolve inventar um final no qual o Mago vence a batalha e a estória termina feliz. Lisa desconfia desse fim mas Homer disfarça e sai satisfeito. Lisa então pega outro livro de Angelica Button (a mesma estória), que estava escondido embaixo do travesseiro e lê o verdadeiro final, chegando a conclusão que "o fim do papai é melhor".

Polvo pega oxigênio nelson bart.jpg

bicho do mal esse

Chega o dia em que as crianças da Escola visitam as Piscinas Naturais de Springfield, numa excursão ao balneário. O Diretor Skinner ordena que as crianças formem duplas porque o local tem seus perigos. Nelson escolhe Bart e o arrasta para longe do grupo. Em particular, Bart imagina que vai levar uma surra, mas Nelson queria conversar (discutir a relação né), dizendo que Bart é um amigo muito ruim; e os dois discutem até perceberem que a água da maré já alcançava seus pescoços. Bart se desespera, porém Nelson, exímio nadador, arrumou um cilindro de oxigênio que ele "arrumou com um cara". Quando estavam a caminho da superfície, um polvo rouba-lhes o cilindro; Bart desacorda e afunda, mas Nelson consegue alcançá-lo e continua nadando rumo à superfície.

Bart abraça colete nelson caçoa.jpg

HA-HA... ♥ ♥ ♥

Bart volta a si após receber respiração boca-à-boca do Diretor. Bart pergunta se Nelson estava bem e Skinner diz que sim, mostrando onde ele estava. Bart vai agradecer ao salvamento mas Nelson responde rispidamente que era claro que ele o salvaria, afinal eram parceiros de excursão, contudo de agora em diante era cada um na sua ("é isso ae, pra mim você agora é vômito").

De volta em casa, Bart está melancólico pela amizade que se foi, abre o roupeiro e pega o colete que Nelson lhe deu, esfregando-se ternamente nele, é quando Nelson passa de bicicleta e flagra Bart naquele momento um tanto... suspeito. FIM

Citações

  • Milhouse: "Acredite em mim Bart, é muito melhor pegar os dois transando do que pegar um só."
Marge sexy provocante.jpg

Marge cheirando à água de côco... d+

  • Nelson: "Vai no meu aniversário senão morre! (soco)... Vai no meu aniversário senão morre! (soco)..."
  • Homer: "Filho, todos nós devemos fazer coisas que não queremos, como ter empregos, família, responsabilidade..."
  • Homer (pondo Lisa p/ dormir): "Deixa eu ver... bem coberta, copo d'água, luz noturna acesa, nenhuma coruja, não usa droga tá... eu te amo (beijo) boa noite."
  • Homer (ainda c/ Lisa): "...Mas sua mãe está cheirando à água de côco."
  • Nelson: "...Eu sou assim mesmo. O tubarão não pode parar de nadar, senão ele explode."
Vovô simpson valentão forte.jpg

valentões são corajosos e foooortes!

  • Vovô Simpson: "Problema com valentões é? Sabe o que dizem? Todos os valentões são covardes... Não é verdade! São corajosos porque são fortes."
  • Homer (em pensamento): "Nenhum livro vai deixar minha filha triste. Está na hora de fazer o que faço melhor: Mentir para uma criança."
  • Homer (ainda pensando): "hmmm... Agora Lisa não vai saber o que é morte até que atinja alguém próximo dela."
  • Nelson: "...eu detesto leite, ele vem dos pênis das vacas!"
  • Nelson: "HA-HA... Eu toquei seu coração."

Curiosidades

Nelson convite aniversário.jpg

Rua do "Cheiro de Peixe", nº 19

  • O título do episódio é uma alusão ao clássico The Odd Couple;
  • Pelo convite, o aniversário de Nelson é 4 de fevereiro;
  • O livro de fantasia de Lisa contém clássicos como Harry Potter, O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Nárnia;
  • A cena onde Bart e Nelson andam na escola ao som de "He's a Rebel" do Grupo The Crystals  é uma paródia ao filme Os Bons Companheiros, de 1990;
Willie ventriloquo scoty.jpg

Scoty, como vc gosta da escola?

  • E a edição de dublagem brasileira conseguiu outra vez estragar uma ótima piada do desenho: na cena do Willie ventríluquo nós ouvimos ele perguntar ao boneco "E ae Scoty, você gosta da escola?" - o boneco responde "Fechada!" - e as crianças riem. Se você colega é mais um que no primeiro momento também não entendeu o que foi tão engraçado assim, é simples, no original Willie pergunta "Então Scoty, COMO você gosta da escola?".
Mergulhador sem tanque nelson.jpg

Para salvar Bart, Nelson matou esse homem !?

  • Será que o mergulhador que teve o oxigênio roubado por Nelson morreu?
  • A cena com o colete de Nelson e a foto no armário é uma referência ao final do filme "O Segredo de Brokeback Mountain", de 2005.
  • Durante os créditos finais, surge a cena em que Homer está no Bar do Moe, bebendo e lamentando a morte do Mago Greystash; seus amigos tentam convencê-lo de que é apenas coisas fictícias, mas Homer continua chorando.
  • O episódio já foi transmitido pela rede Globo, como +12 Anos, a Globo cortou a cena de linguagem inapropriada e sexo explicito, e colocou a faixa etária como Livre.

Galeria

outras imagens do episódio:

Episódio disponível em DVD

Não

Décima Oitava Temporada:

  1. O Mauricinho, o Chef, sua Mulher e seu Homer
  2. Jazzy e as Gatinhas
  3. Por favor Homer, não faça isso
  4. A casa da árvore dos horrores XVII
  5. G.I. (D'oh!)
  6. Moe e Lisa
  7. Sorvete de Marge (Com Cabelos Azuis Claros)
  8. Casal Esquisito
  9. Kill Gil: Vols. 1 & 2
  10. A esposa aquática
  11. A vingança é um prato que se serve três vezes
  12. Pequena Grande Garota
  13. Crescendo com Springfield
  14. Caipiras cantantes
  15. Vovô-Romeu e sua Julieta
  16. Homer, o Paparazzi
  17. Marge na Internet
  18. O Grande Perdedor
  19. Bombeiros Ladrões
  20. Pare, Senão o Meu Cachorro Atira!
  21. 24 minutos
  22. O Massacre do Depoimento de Kent - 400º Episódio

Também no FANDOM

Wiki aleatória