FANDOM

Barrapersona
 
Nome Completo:
Bartman
Fdghh
Idade:
10 Anos
Sexo:
Masculino
Profissão:
Super-Herói
Parentescos:
Cacatua Rubra (avô e instrutor)
Primeira Aparição:
Três homens e um gibi
 
Não confunda com o clipe Do The Bartman.
É o bartman
Bartman é mais um personagem de Bart Simpson, como El Barto. Seus poderes, entre eles, estão a escalada de paredes, voo livre e luta com um gancho.

Aparições

Fbgdnn

eu sou o Bartman!

Três Homens e um Gibi

Quando Bart e Lisa visitam uma convenção de quadrinhos, eles descobrem que tem desconto na entrada (de $8 p/ $5) pra quem estiver fantasiado. Bart então corre até uma cabine telefônica e coloca capa e máscara, se autodenominando "Bartman", mas o bilheteiro nunca ouviu falar desse personagem e cobra entrada inteira.

Bartman2

A Vingança é um Prato que se Serve Três vezes

No 11º ep. da temporada 18 (18x11) Bart conta a estória de Bartman. Depois de saírem do Teatro de Gotham City, seus pais foram mortos por um misterioso homem com uma tatuagem de cobra. Homer pede a Bart que o vingue. Bart faz o que seu pai diz e vai atrás de vingança, dando assim luz ao seu alterego de Bartman com a ajuda de seu avô.

Ele voa em torno de Gotham City, derrotando vilões em seu caminho para a justiça. Quando o Serpente tenta roubar as "Jóias Roubáveis do Oriente" do Museu de História Natural de Gotham, Bartman chega impedindo o roubo, descobre que o Serpente era o assaltante que atirou em seus pais e o mata, com um forte soco que o manda contra as presas de uma enorme serpente em exposição.

Após a morte do bandido, uma repórter (Lisa), aparece e lembra que a morte do Serpente não irá reviver seus pais. Bartman concorda, mas acrescenta que agora ele sente-se melhor e mais, ele tem "zilhões" de dólares e não tem pais para dizer-lhe o que fazer.

Outras Aparições

Quadrinhos

Gggg

Bartman e o Caidaço Boy

Nos quadrinhos Bartman, Bartman luta com valentões e super vilões que aparecem em Springfield. Esta série correu em 6 números nos anos 90, mas ainda Bartman freqüentemente aparece no Universo dos Quadrinhos dos Simpsons. Enquanto Bart lê histórias em quadrinhos em sua casa na árvore, Bart é surpreendido quando Caidaço Boy aparece e diz que o Homem Radioativo foi capturado por vilões. Bart se torna Bartman e viaja dentro de sua história em quadrinhos para salvar o seu herói. Os itens podem lhe dar poderes como visão a laser e respiração de gelo.

Games

Em The Simpsons Game, Bart pode se transformar em Bartman. Quando se transforma, ele pode disparar seu estilingue e deslizar com sua capa. Mais tarde, ele também pode disparar ganchos em alvos certos. Bartman é uma referência óbvia ao Batman, no nome, poderes e aparência. Bart pode encontrar um item de inicialização que, por um curto período de tempo o transforma em Bartman com o poder de voar.

Em Os Simpsons: Hit and Run, Bart pode comprar o traje Bartman no nível 6. Ele pode comprá-lo a partir do Calabouço do Andróide ou no Observatório Springfield.

Curiosidade

Barts vs bartmans futuro

influência de Bart no futuro

  • Bartman e todas as outras personalidades extras de Bart são tão influentes, que daqui a 1.000 anos haverá um conflito cibernético entre as tropas que seguem o "Profeta Bart" e os que se inspiraram no Bartman; conforme visto no final do último episódio da 16ª temporada - "O Pai, o Filho e o Santo Hóspede".

Galeria Geral

Bartman Begins

Também no FANDOM

Wiki aleatória