FANDOM

Em muitos episódios de "Os simpsons" a mídia (ou outras formas de escrita) estão presentes. No caso do jornalismo em si, pode se caracterizar por exemplo o um jornal de notícia feito por crianças e para crianças apresentado no programa do Krusty, cujo os âncoras são Lisa (por ser uma aluna esforçada com boas notas) e Bart (pelo carisma). Nesse episódio Bart quer impressionar Lisa e pede dicas ao famoso âncora de Springfield Kent Brockman e assim começa a fazer matérias com histórias tristes sobre as pessoas. Logo o menino da família Simpsons conquista a todos e causa inveja em Lisa graças a sua "compaixão". Esse jornal em questão foi uma proposta para deixar o programa do Krusty mais educativo.

Os Simpsons também são muito presentes no Web-Jornalismo, com os blogs de Lisa, Bart e Marge ("Os três comenteiros") que foi criado pra fazer critícas sobre o restaurantes da cidade na internet, blog que os transformou em foodies (experimenta comidas diferentes e depois escreve sobre elas). Uma outra aparição dessa família em um Grupo de Publicação Online é a de Homer, que cria um blog com um nome falso (Senhor X) pra denúnciar acontecimentos na cidade, mais tarde ele ganha um prêmio e acaba tendo que revelar sua indentidade. Com essa ação várias pessoas se afastam dele para não virarem notícia.

Homer ainda teve dois importantes papéis na mídia de Springfield, como um crítico culinário do jornal que é odiado por todos os donos de restaurantes da cidade e como um apresentador de um Talk Show (programa de entrevistas), pela sua influência após um vídeo de críticas que colocou na internet. Mais tarde Homer faz campanha para que um astro do rock vire político.

Outro personagem da mídia que aparece na série é o fiel empregado do senhor Burns, o Smithers, que é o maior colecionador das bonecas Stacy na cidade, por isso ele escreve artigos relacionado a boneca.

Lisa começa a editar seu próprio jornal para fazer críticas a empresa de Sr. Burns, que compra as fontes de notícia da cidade para evitar problemas com jornais denúnciando a sua Usina.

No episódio 400 da série, Kent Brockman acaba sendo demitido do Canal 6 após chingar em um programa (Smartline) ao vivo, que rendeu pro canal uma multa. Então com a ajuda de Lisa ele cria e publica vídeos no You Tube para dizer o que a mídia muitas vezes não "tem coragem". No final desse episódio ele recupera o emprego.

Homer começa a trabalhar como paparazzi para uma revista de fofocas, com essa ação, ele é odiado pelas celebridades, que acabam contratando um homem pra tirar foto do patriarca da família Simpsons e o chatagear. 

  • Informação importante: Marge antes de conhecer Homer pensava em fazer jornalismo, na escola ela ganhou um prêmio por sua matéria que mostrava Moe (na época cozinheiro da escola) cuspindo na comida.

Também no FANDOM

Wiki aleatória