FANDOM

Barraepis
 
Nome Original:
"Grift of the Magi"/Canalha do Coleman(pt)
Primeira Transmissão:
19/12/1999
Temporada:
11
Grift of the Magi 11x09 promo ava2
Episódio nº
235
Código
BABF07
Diretor:
Mattew Nastuk
Escritor:
Tom Martin
Convidados Especiais:
Tim Robbins por Jim Hope, Clarence Clemons pelo narrador, Gary Coleman por ele mesmo e Joe Mantegna por Tony Gordo

Sequência de Abertura

Piada sofá 11x09

"Ai! Ai! Me ponham no chão!"

Quadro Negro:

"I WILL NOT SELL MY KIDNEY ON eBay" (eu não venderei meu rim na internet - eBay)

Piada do Sofá:

A família entra na sala através dum buraco no teto, escorregando por um poste, tipo aqueles usados por bombeiros nos alojamentos. Todos descem ao sofá menos Homer, que fica entalado no burado, esperneando e reclamando.

Sinopse

Uma sinistra empresa de brinquedos forma uma parceria-público-privada com a Escola Elementar de Springfield e usa os alunos para as pesquisas de Funzo, o próximo "Tickle Me Elmo". Sensação para o Natal de Springfield. O brinquedo é um enorme sucesso, em parte porque ele é programado para destruir os outros brinquedos.

Enredo

Bart e Lisa vêem nas notícias do dia que um buraco na camada de ozônio é motivo para que os habitantes da cidade permaneçam dentro de casa. Bart e Milhouse ficam entediados e decidem explorar os armários de Homer e Marge, vestindo-se de mulher. Homer ouve os dois pulando na cama e Bart se assusta, caindo no chão e batendo a traseira. A queda é tão séria que ele é levado para um hospital, onde colocado um gesso em seu traseiro.

Bart retorna à escola usando uma cadeira de rodas elétrica. Lisa nota que ele está tendo dificuldade em entrar no prédio e menciona para Skinner a falta de rampas de acesso para deficientes físicos. Ele explica a Lisa que o custo da construção das rampas é proibitivo dentro do orçamento do colégio.

Subitamente Tony Gordo aparece com o anúncio de que a construção das rampas já começou. Quando o projeto é completado Skinner inaugura as rampas em frente a uma multidão de professores e alunos, mas a essa altura Bart já se recuperou do acidente e está mais interessado em usar a rampa para praticar esportes radicais.

Skinner encosta a mão na rampa, o que causa um desmoronamento. Tony Gordo entrega a Skinner uma conta de 200 mil dólares e esse anuncia que a escola vai ter que fechar por falta de fundos.

Bart e Lisa assistem televisão quando Kent Brockman anuncia que a Escola de Springfield está novamente abrindo suas portas. Pouco depois Brockman entrevista Jim Hope, do Grupo de Desenvolvimento Infantil, que anuncia seus planos de converter a escola a um sistema mais amigável de ensino. Hope encoraja os estudantes a trazer seus brinquedos para a aula e pergunta a eles sobre o que gostam ou não. Ele pede às crianças que descrevam o que acreditam ser o brinquedo perfeito.

Funzo
Enquanto isso, Lindey Naegle observa a aula tomando notas em um bloquinho. Lisa cria alguns nomes para o utópico brinquedo, incluindo “Funzo”. Pouco depois ela estava de castigo por estudar matemática na aula,então ela vê uma luz saindo do quadro negro e abre um armário de vassouras no corredor ao lado da sala e descobre uma sala de pesquisa secreta que contém até mesmo o esqueleto de um boneco falante que pula em cima dela.

Lisa leva seus pais e o Chefe Wiggum até o armário, mas quando abre a porta descobre apenas um armário de vassouras normal. Mais tarde, assistindo televisão, vê o comercial de um lindo boneco que dispara mísseis e outras coisas, chamado Funzo. Lisa percebe então que o grupo misterioso que assumiu a escola está na verdade usando as crianças para pesquisa de mercado de desenvolvimento de um novo brinquedo.

Funzo01
Lisa e Bart se infiltram no escritório do Grupo de Desenvolvimento Infantil, passando sem ser vistos pelo guarda Gary Coleman (D.E.P.), e questionam Hope sobre o que está acontecendo. Ele oferece a ambos um boneco Funzo, tentando resolver o problema, e Bart aceita avidamente. Quando chegam em casa, no entanto, ambos descobrem que o boneco está destruindo os brinquedos das companhias rivais. Horrorizada, Lisa corre para a loja mais próxima e tenta alertar oscompredores sobre o problema, mas seu aviso não é ouvido e compradores invadem a loja, correndo para os bonecos Funzo.

Lisa percebe então que só resta uma esperança. Ela e Bart vão de porta em porta para distrair os cidadãos com músicas de Natal enquanto Homer entra nas casas e rouba os bonecos Funzo. Finalmente, Homer joga um saco cheio deles na Fogueira de Pneus de Springfield. O esqueleto metálico de um dos bonecos sai da fogueira, mas Gary Coleman corta sua cabeça com uma faca. Os Simpsons então convidam Coleman para seu jantar de Natal junto com o Moe e o Sr. Burns que aceita doar 200 mil dólares para recomprar a escola.

Curiosidades

  • Quando o Funzo começa a destruir os outros brinquedos, Lisa diz :"Ele deve estar programado para destruir a concorrência.", Bart completa: "Que nem a Microsoft?";
  • Segundo o narrador, o Sr.Burns concordou em doar os 200 mil dólares após receber a visita de 3 fantasmas, alusão ao clássico "A Christimas Carol" de Charles Dickens;
  • Para a Ceia de Natal na casa dos Simpsons o Moe leva um pato cru.
  • No episodio a cor amarela o funzo aparece no sótão.
  • No início do episódio, quando Bart e Milhouse estão fantasiadas de mulher e pulam na cama, eles cantam a música "Homem com H", de Ney Matogrosso e seu famoso refrão "Nunca vi rastro de cobra

Nem couro de lobisomem Se correr o bicho pega Se ficar o bicho come Porque eu sou é home!".

Episódio disponível em DVD

Sim

Décima Primeira Temporada

  1. Além da mancada do trovão
  2. O irmãozinho drogado
  3. Adivinhe quem vem para criticar
  4. A casa da árvore dos horrores X
  5. Homer o fazendeiro
  6. Um amor de pai
  7. Os oito desvalidos
  8. Leve minha mulher, nojento!
  9. A grande vigarice
  10. A pequena grande mãe
  11. Fé de Menos
  12. Bilionário por um dia
  13. Duncan, O Furioso
  14. Sozinho outra vez
  15. Missionário impossível
  16. Pigmolião
  17. Bart no futuro
  18. Sem Vícios
  19. O assassinato do jacaré
  20. O último sapateado em Springfield
  21. Uma Marge Muito Doida
  22. Por trás das risadas