FANDOM

Barraepis
 
Nome Original:
"Grift of the Magi"/Canalha do Coleman(pt)
Primeira Transmissão:
19/12/1999
Temporada:
11
200px-Babf07-bpromo
Episódio nº
235
Código
BABF07
Diretor:
Mattew Nastuk
Escritor:
Tom Martin
Convidados Especiais:
Tim Robbins por Jim Hope, Clarence Clemons pelo narrador, Gary Coleman por ele mesmo e Joe Mantegna por Tony Gordo

Sinopse

Uma sinistra empresa de brinquedos forma uma parceria-público-privada com a Escola Elementar de Springfield e usa os alunos para as pesquisas de Funzo, o próximo "Tickle Me Elmo". Sensação para o Natal de Springfield. O brinquedo é um enorme sucesso, em parte porque ele é programado para destruir os outros brinquedos.

Enredo

Bart e Lisa vêem nas notícias do dia que um buraco na camada de ozônio é motivo para que os habitantes da cidade permaneçam dentro de casa. Bart e Milhouse ficam entediados e decidem explorar os armários de Homer e Marge, vestindo-se de mulher. Homer ouve os dois pulando na cama e Bart se assusta, caindo no chão e batendo a traseira. A queda é tão séria que ele é levado para um hospital, onde colocado um gesso em seu traseiro. Bart retorna à escola usando uma cadeira de rodas elétrica. Lisa nota que ele está tendo dificuldade em entrar no prédio e menciona para Skinner a falta de rampas de acesso para deficientes físicos. Ele explica a Lisa que o custo da construção das rampas é proibitivo dentro do orçamento do colégio.

Subitamente Tony Gordo aparece com o anúncio de que a construção das rampas já começou. Quando o projeto é completado Skinner inaugura as rampas em frente a uma multidão de professores e alunos, mas a essa altura Bart já se recuperou do acidente e está mais interessado em usar a rampa para praticar esportes radicais.

Skinner encosta a mão na rampa, o que causa um desmoronamento. Tony Gordo entrega a Skinner uma conta de 200 mil dólares e esse anuncia que a escola vai ter que fechar por falta de fundos.

Bart e Lisa assistem televisão quando Kent Brockman anuncia que a Escola de Springfield está novamente abrindo suas portas. Pouco depois Brockman entrevista Jim Hope, do Grupo de Desenvolvimento Infantil, que anuncia seus planos de converter a escola a um sistema mais amigável de ensino. Hope encoraja os estudantes a trazer seus brinquedos para a aula e pergunta a eles sobre o que gostam ou não. Ele pede às crianças que descrevam o que acreditam ser o brinquedo perfeito.

Funzo
Enquanto isso, Lindey Naegle observa a aula tomando notas em um bloquinho. Lisa cria alguns nomes para o utópico brinquedo, incluindo “Funzo”. Pouco depois ela estava de castigo por estudar matemática na aula,então ela vê uma luz saindo do quadro negro e abre um armário de vassouras no corredor ao lado da sala e descobre uma sala de pesquisa secreta que contém até mesmo o esqueleto de um boneco falante que pula em cima dela.

Lisa leva seus pais e o Chefe Wiggum até o armário, mas quando abre a porta descobre apenas um armário de vassouras normal. Mais tarde, assistindo televisão, vê o comercial de um lindo boneco que dispara mísseis e outras coisas, chamado Funzo. Lisa percebe então que o grupo misterioso que assumiu a escola está na verdade usando as crianças para pesquisa de mercado de desenvolvimento de um novo brinquedo.

Funzo01
Lisa e Bart se infiltram no escritório do Grupo de Desenvolvimento Infantil, passando sem ser vistos pelo guarda Gary Coleman (D.E.P.), e questionam Hope sobre o que está acontecendo. Ele oferece a ambos um boneco Funzo, tentando resolver o problema, e Bart aceita avidamente. Quando chegam em casa, no entanto, ambos descobrem que o boneco está destruindo os brinquedos das companhias rivais. Horrorizada, Lisa corre para a loja mais próxima e tenta alertar oscompredores sobre o problema, mas seu aviso não é ouvido e compradores invadem a loja, correndo para os bonecos Funzo.

Lisa percebe então que só resta uma esperança. Ela e Bart vão de porta em porta para distrair os cidadãos com músicas de Natal enquanto Homer entra nas casas e rouba os bonecos Funzo. Finalmente, Homer joga um saco cheio deles na Fogueira de Pneus de Springfield. O esqueleto metálico de um dos bonecos sai da fogueira, mas Gary Coleman corta sua cabeça com uma faca. Os Simpsons então convidam Coleman para seu jantar de Natal junto com o Moe e o Sr. Burns que aceita doar 200 mil dólares para recomprar a escola.

Curiosidades

  • Quando o Funzo começa a destruir os outros brinquedos, Lisa diz :"Ele deve estar programado para destruir a concorrência.", Bart completa: "Que nem a Microsoft?";
  • Segundo o narrador, o Sr.Burns concordou em doar os 200 mil dólares após receber a visita de 3 fantasmas, alusão ao clássico "A Christimas Carol" de Charles Dickens;
  • Para a Ceia de Natal na casa dos Simpsons o Moe leva um pato cru.
  • no episodio a cor amarela o funzo aparece no sotao

Episódio disponível em DVD

Sim

Décima Primeira Temporada

  1. Além da mancada do trovão
  2. O irmãozinho drogado
  3. Adivinhe quem vem para criticar
  4. A casa da árvore dos horrores X
  5. Homer o fazendeiro
  6. Um amor de pai
  7. Os oito desvalidos
  8. Leve minha mulher, nojento!
  9. A grande vigarice
  10. A pequena grande mãe
  11. Fé de Menos
  12. Bilionário por um dia
  13. Duncan, O Furioso
  14. Sozinho outra vez
  15. Missionário impossível
  16. Pigmolião
  17. Bart no futuro
  18. Sem Vícios
  19. O assassinato do jacaré
  20. O último sapateado em Springfield
  21. Uma Marge Muito Doida
  22. Por trás das risadas

Também no FANDOM

Wiki aleatória