FANDOM

Barraepis
 
Nome Original:
The D'oh-cial Network
Primeira Transmissão:
15/01/2012
Temporada:
23
250px-Dohcial Network promo 1
Episódio nº
497
Código
PABF04
Diretor:
Chris Clements
Escritor:
J. Stewart Burns
Convidados Especiais:
 Armie Hammer

Sinopse

O episódio começa em um tribunal, onde Lisa está em julgamento. O advogado está acusando-a de trazer devastação sobre Springfield por causa de seu desejo egoísta de ser aceito pelos outros. Lisa começa dizendo a todos no tribunal sobre o seu lado da história. Há alguns meses atrás, ela e sua família foram para o shopping novo na cidade. Lá, ela encontrou seus colegas de escola Sherri e Terri e perguntou se ela poderia passar algum tempo com eles no shopping. As duas gêmeas disseram não a Lisa, o que a fez perceber que ela não tem amigos de verdade. Mais tarde, Lisa entrou no computador de Homer e descobriu que é mais fácil fazer amigos online do que na vida real, e assim começou uma rede social chamado SpringFace para obter amigos. O site tornou-se instantaneamente popular entre todos os cidadãos de Springfield e Lisa fez mais de mil amigos em um curto espaço de tempo. No entanto, Lisa logo percebeu que esses amigos só falou com ela no SpringFace e não na vida real. Ela também descobriu que o site cresceu demais para controlá-lo, com as pessoas se tornando tão viciadas nisso que eles usam até mesmo para dirigir. Isso causou o caos na cidade após vários acidentes de carro e mortes. No tempo presente, o tribunal ordena Lisa para desligar SpringFace. Ela concorda. O povo de Springfield joga fora seus smartphones e computadores logo depois que o site está fechado. Quando Lisa olha para fora de sua janela, ela vê Sherri e Terri e um grupo de seus amigos jogando Marco Polo , e eles convidam Lisa se ​​juntar a eles. Patty e Selma são então vistos competindo em uma corrida remando contra os gêmeos Winklevoss na Olimpíada de Londres 2012 , com Patty e Selma vencedoras. Isto é seguido por um curto intitulado "Uma Pequena História dos Simpsons", animado no estilo escuro e sombrio do artista americano Edward Gorey. 3 filme conta a história de como Bart era um encrenqueiro do dia em que nasceu , e mostra ele e Milhouse cobrindo a Escola Primária de Springfield em papel higiênico.

Erro

  • Esse episódio tem um erro, pois no fim do episódio, fala que Willie não apareceu nesse episódio - mais apareceu no tribunal.
  • De novo o locutor acaba dizendo Dã!, em vez de D'oh!

Curiosidades

  • O SpringFace é uma paródia à famosa rede social Facebook. Não foi a primeira vez que o site foi citado. No episódio Lisa a caridosa, aparece Mark Zuckerberg, criador e diretor do Facebook, Inc.
  • Sempre no final do episódio conta a história de Bart

Episódio Disponivel Em DVD:

Ainda Não

Vigésima Terceira Temporada:

  1. O Falcão e o Trapalhão
  2. Bart Stops to Smell the Roosevelts
  3. Casa da Árvore do Horror XXII
  4. Os Substitutos
  5. A Esposa Gourmet
  6. A Farsa do Livro
  7. O Homem da Calça de Flanela Azul
  8. The Ten-Per-Cent Solution
  9. Fim de ano do Futuro Passado
  10. Politicamente incapaz, com Homer Simpson
  11. A Rede D'oh-cial
  12. Moe Vai De Trapos Até Riquezas
  13. A Filha Também se Levanta
  14. Ausência Prolongada - EPISÓDIO 500
  15. Saída pelo Kwik-E-Mart
  16. Como Encontrei sua Mãe
  17. Eles Robôs
  18. Cuidado com o Bart Traidor
  19. A Diversão que Bart Jamais Terá de Novo
  20. O Espião que me Ensinava
  21. O Evento Secreto de Ned e Edna
  22. Lisa toca Gaga