FANDOM

Barraartes
 
Nome da Obra:
A Ilha do Tesouro
A Ilha do Tesouro
Tipo:
Literatura
Autor:
Ernest Hemingway
Primeira Aparição:
A prova final

História

Na escola primária, a Sra. Krabappel dá à sala de Bart a tarefa de que apresentem um relatório sobre o livro que cada aluno tenha Lido. Após a apresentação que Martim faz sobre Ernest Hemingway, Bart tem que fazer a apresentação sobre o livro "A Ilha do Tesouro", de Robert Louis Stevenson.

Sobre a Obra

A Ilha do Tesouro 2

A Ilha do Tesouro é um dos clássicos da literatura infanto-juvenil escrito por Robert Louis Stevenson em 1883, livro sobre piratas e tesourosenterrados. Nele, um garoto chamado Jim Hawkins cujos pais são proprietários e moradores de uma pequena pensão (mais conhecida como Hospedaria Almirante Benbow), numa cidade litorânea da Inglaterra, vive diversas aventuras após a chegada de um velho lobo do mar. Diversos fatos vão acontecendo, até que o jovem menino (e narrador da história) se vê em um navio indo em busca de um tesouro. Daí para frente é muita ação e aventura. Nesta obra, o autor também instituiu um novo estilo de escrita, traçado pela característica da ação contínua, que também serviu de intuito para estimular a leitura ao público-alvo.

Curiosidade

  • Foi nesse livro que pela primeira vez apareceu um mapa do tesouro, onde a arca cheia de ouro enterrada estava marcada com um grande X, hoje tão comum nesse tipo de história.

Também no FANDOM

Wiki aleatória