FANDOM

Barraepis
 
Nome Original:
Girl Slept Too Little
Primeira Transmissão:
18/09/2005
Temporada:
17
17x02 GABF16
Episódio nº
358
Código
GABF16
Diretor:
Raymond S. Persi
Escritor:
John Frink
Convidados Especiais:
Nenhum

Sequência de Abertura

Simpsons gumby sofa

Gumby?

Piada do Sofá:

A animação foi feita com massinha de modelar; 5 bolinhas coloridas e 1 azul aproximam-se e pulam no sofá, transformando-se nos Simpsons e "GUMBY", um personagem de seriado dos anos 1950 (depois nos 80) e com direito a filme em 1995, todos feitos em massa de modelar.

Sinopse

Após um bem-sucedido protesto para impedir a construção do Museu de Selos na vizinhança (barulho coisa-e-tal), os Simpsons são presenteados com a transferência do Cemitério da cidade para o terreno atrás do seu. Não demora muito, ficar tão perto desse tipo de vizinhos começa a afetar a família, principalmente Lisa, que terá de superar seus medos.

Enredo

Homer protesto museu

"Morte para América Museu de Selos"

Os Simpsons acordam ao som de marteladas e serras elétricas. Eles vão até o quintal e descobrem que há uma equipe de operários trabalhando no terreno atrás da casa deles. É que o local vai abrigar um museu de selos. Os Simpsons e seus vizinhos fazem um protesto, na esperança de pôr fim ao projeto. A agitação atrapalha os funcionários e, em seguida, o responsável pela obra avisa que vai suspender os trabalhos. O jornalista Kent Brockman anuncia que o museu será construído no local do Cemitério de Springfield, e que o cemitério será transferido para o terreno junto da casa dos Simpsons. Em pouco tempo, caminhões cheios de caixões começam a descer a Evergreen Terrace.

Bart lisa wild beasts selos

as crianças no museu de selos

Quando a transferência é concluída, Bart e Lisa estão espiando pela janela do quarto dela, que tem vista direta para as lápides cobertas pela névoa. Bart amedronta Lisa ao fantasiar imagens de zumbis canibais. Naquela noite, Lisa tem dificuldade para dormir. Ela tenta se convencer de que só acredita na ciência e na realidade, mas quando Bola de Neve II aparece com um crânio humano grudado em sua cabeça, ela grita. Horrorizada, Lisa vai dormir na cama dos pais. Homer diz a Lisa que se ela concordar em dormir em sua própria cama na noite seguinte, ele fará algo bem legal por ela, mesmo que seja uma visita ao museu de selos. Então, a família vai ao museu, onde Lenny está ganhando dinheiro ao cobrar dos frequentadores do museu 20 dólares por eixo para que estacionem no quintal de sua casa. No museu, a família participa de várias exposições, inclusive de enormes selos que estampam fotos de inventores como Fredrick Ives, Katherine Blodgett, Elisha Gray e Alexander Graham Bell. Uma outra exposição traz a arte de Milton Burkhart, o ilustrador de livros infantis que escreveu "A Terra das Bestas Selvagens". Os Simpsons assistem a um filme com algumas das melhores criações de Burkhart.

Coveiro billie-2

"...é só um galho... com um belo relógio."

Naquela noite, Lisa lê novamente o livro de Burkhart. Uma tempestade chega e Lisa começa a conversar com o Coveiro Billy, que é primo do Jardineiro Willie. Com medo de Billy, Lisa vai dormir na cama dos pais e se esconde debaixo das cobertas. Marge e Homer chegam à conclusão de que só há uma coisa a fazer: mostrar a Lisa que eles podem dormir no quarto dela sem sentir medo. Mais tarde, quando se deitam na cama de Lisa, os dois percebem que o cômodo é realmente assustador. Então, eles voltam para a segurança de seu quarto.

Marge passa a achar que a família precisa de ajuda profissional. Ela procura um terapeuta de crianças, que conclui que Lisa reprimiu seus medos infantis. O terapeuta quer cobrar 4 mil dólares por um programa de 10 semanas que vai fazer com que Lisa volte ao normal. Então, Homer pega um livro da mesa do terapeuta e sai correndo.

Lisa medo cemiterio

Lisa enfrentando seus medos

Lisa se convence de que há um jeito mais fácil de superar seus medos: enfrentá-los. Ela acha que se conseguir passar uma noite no cemitério, nunca mais terá medo (era para Ajudante de Papai Noel ficar com ela mas ele cai fora). Chefe Wiggum e seus homens revistam o local atrás de um ladrão de túmulos (Dr. Nick Riviera). Lisa entra em pânico quando ouve o som de uma coruja. Ela tropeça e bate a cabeça numa lápide, perdendo a consciência. Bart conta a Homer e Marge que Lisa está no cemitério. Preocupados, os dois resolvem procurar por ela. Ainda inconsciente, Lisa sonha com as bestas selvagens do livro infantil. Uma delas diz que Lisa é uma criança, e que é perfeitamente normal que ela sinta medo de vez em quando. Lisa percebe que a criatura está certa. Quando recobra a consciência, ela diz aos pais que vai ficar bem.

Curiosidades

Homer resgate soldadinho

"nenhum soldado ficará para trás."

  • Homer "resgata" um soldadinho de plástico dos cabelos de Marge usando um helicóptero de controle remoto.
  • Milton Burkhart é uma paródia do escritor americano Maurice Sendak, assim como "a Terra das Bestas Selvagens" refere-se a sua obra mais conhecida: "Where the Wild Things are", livro que virou o filme de 2009 "Onde Vivem os Monstros". No Brasil, o seu trabalho mais conhecido, é o desenho animado "os Sete Monstrinhos".
  • Neste episódio conhecemos o Coveiro Billy, primo do Willie, 30 anos de profissão e nunca enterrou ninguém vivo, se a sineta de alerta tocar... "foi o vento".
    Nick riviera violator

    "Dr. Riviera não... Dr. Octopus Homem-Aranha!"

  • Lisa, no quarto de Homer e Marge, liga a TV no meio da noite, e na sessão nostalgia está passando "Bonanza".
  • O Dr. Nick Riviera revela-se um macabro ladrão violador de sepulcros nesse episódio.

Citações

  • Homer: "Não acredito, levamos 40 minutos pra chegar aqui! Por que não fazem um museu do selo mais perto de casa?!"
  • Homer: "Lisa minha filha... depois de levar tanta pancada na cabeça quanto eu, coerência é uma coisa... é... uma coisa... uma coisa... ...eu te amo Bart."
  • Homer: "Sabe querida, o papai e a mamãe são casados a muitos anos e quando eles não têm nada pra conversar, falam mal dos melhores amigos."

Galeria

Episódio disponível em DVD

Não

Décima Sétima Temporada

  1. O Desafio dos Manatis
  2. A Garota que Dormia Pouco
  3. Milhouse Duro de Matar
  4. A Casa da Árvore dos Horrores XVI
  5. Marge Mimando o Filho
  6. Vejam como Homer corre
  7. A Última das Mães de Chapeu Vermelho
  8. O Bob Italiano
  9. O Conto de Natal dos Simpsons
  10. O pai do Homer
  11. Para onde estamos indo?
  12. O Zelador Cantor
  13. História Quase Sem Fim
  14. Bart Tem Duas Mães
  15. Homer Simpson, Essa É a Sua Esposa
  16. Abe de Um Milhão de Dólares
  17. Beijos, Beijos, Golpe a Indiana
  18. As Histórias Mais Molhadas da História
  19. Garotas Só Querem Somar
  20. A Amnésia da Marge
  21. A Evolução do Homem
  22. Conselheiros Marge e Homer