FANDOM

PALAVRA INVENTADA DE OS SIMPSONS RECEBE DEFINIÇÃO OFICIAL E ENTRA PARA O DICIONÁRIO

Merriam-Webster, empresa norte-americana conhecida por seus dicionários, passou a reconhecer "embiggens", palavra "inventada" pelo roteirista Dan Greaney, de Os Simpsons, como um termo oficial que significa "engrandece" ou "expande", em português, "engradalhece" na versão legendada.

O lema de Jebediah Obadiah Springfield, o fundador de Springfield, "um espírito nobre engrandece o menor dos homens", pode ser visto na abertura de quase todos os episódios, assim como durante as cenas, na estátua do fundador da cidade.

No trecho abaixo, lançado em 1997, o personagem, diz "A noble spirit embiggens the smallest man" [versão original].

Após ouvirem a frase, a Professora Hoover reflete: "Embiggens? Nunca ouvi essa palavra antes de ter me mudado para Springfield".

A Noble Spirit Embiggens The Smallest Man (The Simpsons)

O roteirista Greaney comentou no Twitter sobre sua conquista, como você confere abaixo:

Embiggen

Ele escreve: "Posso dizer o seguinte: se houve algum dia em que precisamos de um espírito nobre para engrandecer o menor dos homens, é este".

12781842293 20acbceb25 b

detalhe da estátua de Jebediah no parque temático em Orlando.

0 CHA7YxSkacSXmKJq

Estátua de Jebediah em cena de um episódio.

Essa não foi a primeira vez que uma palavra que surgiu em Os Simpsons entra oficialmente para o dicionário, em 2001 D'oh!, bordão de Homer foi adicionado ao Oxford English Dictionary. Seu significado é: frustração quando as coisas não saem como o previsto, ou quando alguém fez alguma coisa bem cretina!